Polícia

Motociclista bêbado foge de abordagem, faz ultrapassagem proibida e acaba preso na BR 116

Instituição alerta para os perigos da fuga da fiscalização, o que pode causar inclusive acidentes fatais. Além disso, desobedecer à ordem de autoridade ou agente de trânsito é uma infração grave, com multa de R$ 195,23, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

embriaguez 18.jpeg

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou no final da tarde deste domingo (18) o condutor de uma moto transitando alcoolizado. A ação foi registrada no Km 677 da BR 116, trecho do município de Jequié (BA).

Era por volta das 17h30, quando a equipe da PRF realizava fiscalização na rodovia voltada à prevenção de acidentes e deu ordem de parada ao condutor de uma motocicleta Honda de cor preta. O motociclista desobedeceu o comando e empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco a segurança de todos.

Durante o acompanhamento tático, o condutor transitou em velocidade incompatível com as vias, fez ultrapassagem indevida, bem como desrespeitou às sinalizações dos trechos durante a fuga.

Os PRFs conseguiram interceptar a moto e durante a abordagem identificaram no condutor sinais de que ele havia ingerido bebida alcoólica, olhos avermelhados, forte odor de álcool no hálito. Ele foi submetido ao teste com etilômetro, cujo resultado aferiu 0,78 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez.

Com isso, o homem de 41 anos foi preso em fragrante pelo crime, em tese, de embriaguez na direção (art. artigo 306 da Lei nº 9.503/97 – CTB). Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade policial de plantão. Ao todo foram aplicadas 3 multas que juntas somaram quase R$ 5 mil.

Fonte: Nucom – PRF/BA

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados