Após receberem denúncia através da central de comunicação de que o suposto autor de um homicídio ocorrido no Bairro Patagônia por volta das 17h00 desta quarta-feira (21), encontrava-se hospedado em uma pousada próximo à rodoviária de Vitória da Conquista, guarnições de RONDESP, ESQUADRÃO FALCÃO, 77 CIPM E 78 CIPM, dirigiram-se até o local.
Segundo as informações divulgadas pela polícia, após manterem contato com um funcionário da pousada, e tendo obtido deste acesso aos aposentos ocupados, bateram em um dos quartos. Os agentes perceberam que havia alguém no seu interior, mas mantinha-se em silêncio. Percebendo a porta aberta, os policiais entraram e foram surpreendidos com disparos de arma de fogo. Houve revide e o agressor, alvejado, foi encontrado caído com uma arma de fogo ao seu lado.
O ferido foi conduzido ao Hospital de Base de Vitória da Conquista, onde morreu após receber os primeiros socorros.
Ao ser indagado sobre uma chave de moto encontrada no quarto, o plantonista do hotel informou que na garagem daquele estabelecimento havia uma motocicleta que o hóspede estaria usando, e que, após consulta, verificou-se a existência de uma restrição de Roubo. O fato foi registrado no plantão central do DISEP para que todas as medidas cabíveis fossem adotadas.
lMATERIAL APREENDIDO:
01 Revólver calibre .38 com três estojos deflagrados e três intactos;
01 Motocicleta placa PJC 2861 com restrição de roubo/furto;
02 Aparelhos celulares;
01 Cartão de banco;
01 Capacete;
01 Bolsa com pertences pessoais.
Fonte: Ascom – Rondesp Sudoeste