Polícia Civil prende três acusados de chacina de ciganos em Jequié
5 de março de 2024
Foto: Ascom-PC / Divulgação
Mais de 50 policiais civis participam da Operação Hera, deflagrada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), por meio da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), na manhã desta terça-feira (4), em três municípios do interior da Bahia e na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Três acusados tiveram os mandados de prisão cumpridos nas primeiras horas da operação.
Durante as ações realizadas, com o apoio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), também são cumpridos mandados de busca e apreensão contra envolvidos na chacina de seis ciganos, no município de Jequié, em outubro de 2023, quando uma mulher grávida e uma criança de cinco anos também foram vítimas de disparos de arma de fogo.
Também participam das ações equipes das Coordenações de Apoio Técnico a Investigação (Cati/Sede-Depin, Norte, Central e Sudoeste). A Operação Hera também tem o apoio da Polícia Militar.
Veículo era transportado em cegonha e teria como destino o município de Santo Estêvão
Durante fiscalização com foco no combate ao crime, realizada nesta quarta-feira (02), por volta das 12h, no km 677 da BR-116, em Jequié (BA), uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou uma carreta do tipo cegonha que transportava diversos veículos.
Ao vistoriar a carga, os policiais identificaram que uma motocicleta Honda CG160 Start...
Principal mudança está no aumento das penas para crimes como abandono e maus-tratos; Estatuto do Idoso também foi atualizado.
Foi sancionada uma nova lei que endurece as penas para crimes cometidos contra idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, assinou a norma, publicada nesta sexta-feira (4), no Diário Oficial da União.
A principal mudança está no aumento das penas para crimes como abandono e maus-tratos...
O ressarcimento vai ser feito de forma administrativa para quem teve desconto irregular entre março de 2020 e março de 2025. O pagamento começa no dia 24 de julho.
O Supremo Tribunal Federal (STF) homologou o acordo que garante a devolução de valores descontados indevidamente de aposentados e pensionistas do INSS.
O entendimento foi firmado entre a Advocacia-Geral da União, INSS, Ministério da Previdência, Defensoria Pública da União, Ministério Público Federal e a Ordem...
Em maio, ministra havia sido atacada por senadores
A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados acionou a Corregedoria Parlamentar após a ministra Marina Silva, do Meio Ambiente, sofrer novos insultos durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, no dia 2 de julho. A secretaria classificou as falas do deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES) como desrespeitosas e incompatíveis com o decoro parlamentar. Ele comparou Marina a grupos como Farc e Hamas, além de reiterar uma...