Polícia Civil prende três acusados de chacina de ciganos em Jequié
5 de março de 2024
Foto: Ascom-PC / Divulgação
Mais de 50 policiais civis participam da Operação Hera, deflagrada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), por meio da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), na manhã desta terça-feira (4), em três municípios do interior da Bahia e na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Três acusados tiveram os mandados de prisão cumpridos nas primeiras horas da operação.
Durante as ações realizadas, com o apoio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), também são cumpridos mandados de busca e apreensão contra envolvidos na chacina de seis ciganos, no município de Jequié, em outubro de 2023, quando uma mulher grávida e uma criança de cinco anos também foram vítimas de disparos de arma de fogo.
Também participam das ações equipes das Coordenações de Apoio Técnico a Investigação (Cati/Sede-Depin, Norte, Central e Sudoeste). A Operação Hera também tem o apoio da Polícia Militar.
Em matéria publicada no site da PMVC, a intervenção é citada como parte “das ações de reforço à segurança viária em uma área considerada sensível,” e a “necessidade da intervenção foi identificada após avaliação realizada pela Defesa Civil em conjunto com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), especialmente após os impactos provocados pelas fortes chuvas que atingiram o município e causaram alagamentos no local”.
Ainda segundo a matéria, “a...
Medida beneficia mais de 1,6 milhão de motoristas em três meses
Mais de 1 milhão e 600 mil motoristas deixaram de pagar pela renovação da Carteira Nacional de Habilitação, CNH, nos primeiros três meses da chamada MP do Bom Condutor. A economia chega a cerca de 1 bilhão e 200 milhões de reais, entre dezembro de 2025 e março de 2026.
A renovação automática vale para condutores que não tiveram infrações com pontuação no último ano. O processo é feito de forma...
Vitória da Conquista segue consolidando avanços na educação básica. Os dados mais recentes do Indicador de Criança Alfabetizada (ICA 2025), vinculados ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, revelam que o município não apenas atingiu, como superou a meta projetada. Enquanto a meta para o ano era de 58%, a Rede Municipal de Ensino alcançou o expressivo índice de 62% de crianças alfabetizadas na idade certa.
O resultado coloca Vitória da Conquista em primeiro lugar entre os...
Operação Nostromo cumpre três mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária no estado do Paraná
Vitória da Conquista/BA. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (1º/4), a Operação Nostromo, que visa cumprir três mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva nas cidades de Curitiba, de São José dos Pinhais e de Colombo, no estado do Paraná.
As investigações começaram a partir da prisão em flagrante de um homem, em outubro de 2025, o...