Polícia Civil (PC) de Juazeiro (BA) e Cipe Caatinga, prendeu nesta terça (2) três homens acusados de pelo menos oito homicídios na cidade. Na operação também foram apreendidas armas e outros materiais ilícitos.
Na localidade de Serra da Batateira foi preso o primeiro acusado saindo de um galpão, onde tinha deixado um revólver calibre 38. Ele tentou se esconder numa plantação, mas foi alcançado e contido.
No mesmo lugar a polícia encontrou 80 gramas de cocaína e uma espingarda calibre 12. Em um celeiro, os policiais perceberam uma espécie de tampa cobrindo o subsolo, onde havia mais armas de fogo – outra espingarda calibre 12, um fuzil calibre 762, três pistolas, três revólveres, uma submetralhadora 9 mm, além de várias munições e apetrechos usados para práticas criminosas. As equipes ainda apreenderam um veículo Fiat Strada, três motocicletas, um colete balístico, três balanças de precisão e cinco balaclavas.
Outros dois homens envolvidos – segundo as investigações – com o grupo criminoso foram presos no local – também estariam associados ao grupo criminoso atuante na região. No local, foi verificado que o grupo fazia do espaço uma metalúrgica, mas na verdade escondia o material usado para prática de crimes. Dentro de um cofre, a polícia encontrou ainda uma quantidade maior de entorpecentes e vários itens utilizados para desfragmentar o material, levando à conclusão de que o local servia de laboratório de drogas.
(Informações do blog Campo Formoso Notícias)