Cotidiano Destaque

Chef conquistense Catarina Ferraz é destaque da culinária em São Paulo

Chefs participantes do “Entrada Delas” (Bruno Fujii/Divulgação)

Natural de Vitória da Conquista, interior da Bahia, Catarina Ferraz não começou a trajetória logo na cozinha. Formada em Arquitetura e Urbanismo em Salvador, deixou a capital baiana e desembarcou em São Paulo para uma especialização na área.

Em 2017, os caminhos mudaram, foi o ano em que decidiu apostar no curso de Gastronomia. Pouco tempo depois venceu um concurso que a levou para a Itália, o mesmo que abriu as portas para que ingressasse em cozinhas profissionais na capital paulista.

Casas renomadas como Evvai, Clandestino e Corrutela estão no seu currículo antes de inaugurar o restaurante Cais junto do chef Adriano De Laurentiis. Ao longo de quase cinco anos, ela passou de cozinheira a sous chef e hoje assume o cargo de chef de cozinha.

Assim, uma matéria publicada pela CNN Brasil apresenta Catarina Ferraz Barreto, filha do empresário João Barreto e da Enfermeira e funcionária aposentada da Caixa Econômica Federal Valéria Barreto.

Atualmente a chef atua em um projeto apoiado por Helena Rizzo:  “Entrada Delas”, onde Chefs mulheres assumem cardápios de premiados restaurantes em São Paulo, cujo objetivo é de dar visibilidade e incluir produtivamente profissionais talentosas no ambiente da alta gastronomia. Helena Rizzo destaca-se por ser a única mulher brasileira à frente de um restaurante condecorado com uma estrela Michelin.

A participação de Catarina na iniciativa é com o prato de entrada Crudo (robalo cru, aguachile de uvas verdes, picles de maxixe, uvas verdes frescas e óleo de coentro), que pode ser apreciado no restaurante Ecully (Rua Cotoxó, 493 – Pompeia, São Paulo).

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados