Operação apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão
17 de abril de 2024
Divulgação: PC-BA
Uma operação do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), deflagrada na terça-feira (16), em Vitória da Conquista, apreendeu peças para automóveis e máquinas importadas utilizadas na construção civil, avaliadas em mais de meio milhão de reais.
O maquinário foi apreendido em um imóvel no bairro Centro Industrial, alugado por um grupo criminoso. “Eles abriam empresas que funcionavam apenas durante um determinado tempo em imóveis locados. Nesse período, realizavam diversas compras, sempre a prazo, e depois de receber as mercadorias se mudavam para outro endereço, deixando os seus fornecedores no prejuízo”, explicou o policial.
Intitulada de Operação Alerta, a ação foi deflagrada após seis meses de apuração. As investigações continuam com o objetivo de identificar os autores do crime, que vão responder por estelionato, e as mais de dez vítimas.
Polícia Civil identificou esquema de extorsão envolvendo loja de joias em Riachão do Jacuípe
Um homem, de 23 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (13), no bairro Caixa D’Água, em Riachão do Jacuípe. Conforme as apurações, ele é investigado por clonar perfis de redes sociais de uma loja de joias para aplicar golpes. A prisão ocorreu após denúncia registrada por um dos responsáveis pelo estabelecimento comercial.
De acordo com as investigações...
A Polícia Militar da Bahia informa que, na noite desta quarta-feira (13), durante patrulhamento, a guarnição avistou dois homens em via pública conversando. Ao perceberem a presença policial, ambos demonstraram nervosismo e se dispersaram em sentidos opostos.
Durante a abordagem, foram encontradas com um dos indivíduos 10 (dez) trouxinhas de cocaína. Em ato contínuo, na residência do suspeito, foi localizada uma quantidade significativa de maconha e cocaína.
Diante dos fatos, o...
Ministros do governo Lula e lideranças da Câmara dos Deputados acordaram, nesta quarta-feira (13), que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do fim da escala 6×1 deve contar com descanso remunerado de dois dias por semana, por meio da escala 5×2, além de reduzir a jornada semanal das atuais 44 para 40 horas.
Ficou acordado também que, além da PEC, será aprovado o...
Vacinação é a principal forma de prevenir casos graves da doença
Os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave aumentaram em todo o Brasil. Essa elevação é causada pelo Vírus Sincicial Respiratório que vem atingindo, na maioria das vezes, crianças menores de 2 anos. A informação é da nova edição do Boletim Infogripe, da Fiocruz, divulgado nesta quinta-feira (14).
Os dados levam em consideração o período de 3 a 9 de maio.
Apesar dos casos de Vírus Sincicial...