Operação apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão
17 de abril de 2024
Divulgação: PC-BA
Uma operação do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), deflagrada na terça-feira (16), em Vitória da Conquista, apreendeu peças para automóveis e máquinas importadas utilizadas na construção civil, avaliadas em mais de meio milhão de reais.
O maquinário foi apreendido em um imóvel no bairro Centro Industrial, alugado por um grupo criminoso. “Eles abriam empresas que funcionavam apenas durante um determinado tempo em imóveis locados. Nesse período, realizavam diversas compras, sempre a prazo, e depois de receber as mercadorias se mudavam para outro endereço, deixando os seus fornecedores no prejuízo”, explicou o policial.
Intitulada de Operação Alerta, a ação foi deflagrada após seis meses de apuração. As investigações continuam com o objetivo de identificar os autores do crime, que vão responder por estelionato, e as mais de dez vítimas.
A atuação do Esquadrão Falcão resultou no acionamento do Conselho Tutelar após a localização de uma criança sem responsável presente no momento da verificação, no bairro Vila Simão, em Vitória da Conquista.
A equipe recebeu informações pelo WhatsApp oficial da unidade e, durante averiguação, identificou uma situação que exigia a presença imediata do Conselho Tutelar. Com a chegada das conselheiras, a criança foi encaminhada ao Hospital Esaú Matos para avaliação...
Nesta quinta-feira (7), a vacinação contra a gripe (influenza) e Covid para o grupo prioritário, crianças com idade entre seis meses e menores de 6 anos, idosos com mais de 60 anos, gestantes e puérperas foi reforçada com o estande montado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em frente à Segunda Igreja Batista, na Estação Herzem Gusmão. Ao todo foram 177 vacinados com 223 doses aplicadas, sendo 68 de Covid e 155 de influenza.
De acordo com a gerente de Ações Extra Muros...
Na tarde desta quinta-feira (07), a Guarnição Ordinária de Belo Campo foi acionada via telefone funcional por uma mulher que relatou estar sendo ameaçada de morte pelo companheiro, na localidade de Quilombo do Bomba, zona rural do município.
Segundo a denunciante, por volta do meio-dia, o indivíduo teria utilizado uma espingarda para ameaçá-la. A vítima relatou ainda que sofria agressões e ameaças frequentes por parte do companheiro.
De imediato, a guarnição deslocou-se até o...
O Governo do Estado vai ampliar o suporte cirúrgico ao Hospital São Lucas, unidade filantrópica que atende Poções e municípios da região sudoeste da Bahia. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (6) pela secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, durante visita ao município ao lado da prefeita Renilda Magalhães e do secretário municipal de Saúde, Marcus Vinicius.
“Em breve teremos novidades para fortalecer as cirurgias e uma série de ações no Hospital São Lucas...