Brasil e Mundo Destaque

Rádio mantém força e atrai mais anunciantes em 2024

Investimento cresceu no primeiro trimestre, revela pesquisa do CENP-MEIOS.

O investimento em rádio cresceu nos últimos anos. Empresas tem apostado cada vez mais na força das emissoras e dos comunicadores para vender e oferecer produtos e serviços. No primeiro trimestre de 2024, o investimento total em anúncios de rádio chegou a casa do R$ 165 milhões de reais, um aumento de cerca de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. Na comparação com os três primeiros meses de 2022, esta alta é ainda maior, chega a 34%.
Os dados são do SEMP-MEIOS, a partir de informações coletadas em 317 agências de publicidade espalhadas por todo o país. E a tendência de mais investimentos em rádios nos próximos meses é de um ano promissor. Em 2023, as emissoras receberem ao todo quase R$ 975 milhões em publicidade. Este valor foi 25% maior do que o registrado em 2022.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados