Ministério dos Transportes desmente boato sobre mudanças na CNH
11 meses atrás
Projeto de Lei em tramitação no Congresso Nacional não impõe nenhuma obrigação para os motoristas enquanto não for aprovado e sancionado.
Imagem: Divulgação / Serpro
Circula nas redes sociais o boato de que novas regras para a Carteira Nacional de habilitação (CNH) entram em vigor em janeiro de 2025. O Ministério dos Transportes desmentiu a informação.
Segundo a pasta, trata-se de um projeto de lei que ainda está em tramitação e não foi aprovado. Mesmo se aprovado, ainda precisa passar pela sanção presidencial.
Para ficar bem informado e não cair ou espalhar desinformações, acesse o site do Ministério em gov.br/transportes.
Com supervisão de Ana Gabriella Sales, da Agência Rádio Gov, em Brasília, Estefânia Lima.
Funcionário de empresa terceirizada da Embasa sofre acidente grave próximo à Lagoa da Bateias, nesta sexta-feira (17), em Vitória da Conquista.
A vítima ficou presa nas ferragens por baixo do veículo. E teve fratura nos membros inferiores.
Uma equipe do SAMU 192 prestou socorro e conduziu o ferido a uma unidade hospitalar.
(Com informações do Blog de Rodrigo Ferraz)
Um ciclista ficou ferido após ser vítima de um atropelamento na Avenida Cuiabá, em Vitória da Conquista, na manhã desta segunda-feira (13).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima ainda no local.
Após a avaliação inicial, o ciclista foi encaminhado para o Hospital de Base. O estado de saúde e as circunstâncias do acidente não foram divulgados. (Informações Léo Santos)
Colisão entre carro de passeio e motocicleta deixa uma pessoa ferida na estrada da Barra do Choça, no Povoado da Estiva, nesta sexta-feira (10).
O motorista do veículo, supostamente causador do acidente, não teria sido identificado. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 prestou socorro à vítima.
Os problemas que ocorrem com o transporte coletivo na cidade de Vitória da Conquista não são poucos, ocorrem há muito tempo e muitos são graves.
Enquanto o sistema formal e regular estabelecido pela prefeitura goza de uma boa imagem, devido à ação da propaganda promovida pela área de comunicação da gestão municipal, os transportes “alternativos” ou por aplicativos, realizados com veículos de duas e quatro rodas, ainda convivem com algumas precariedades. Tais problemas recaem...