Os valores destinados a cada município são definidos por critérios técnicos da Defesa Civil Nacional e variam conforme o valor solicitado no plano de trabalho, magnitude do desastre e número de desabrigados e desalojados, entre outros parâmetros

A Defesa Civil Nacional autorizou, nesta segunda-feira, 27 de janeiro, o repasse de 18 milhões e 600 mil reais para ações de resposta a desastres a municípios de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pará, Bahia, Rio Grande do Norte, Maranhão e Piauí. O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, explica como os recursos podem ser aplicados.
“Os recursos da Defesa Civil podem ser empregados naquele primeiro momento que acontece o desastre pra fazer assistência humanitária, pra dar kits de higiene, alimentação para as pessoas que foram atingidas, que enfrentam as consequências daquele desastre, bem como pra restabelecimento dos serviços essenciais, como, por exemplo, abastecimento de água e desobstrução de vias públicas. Além disso, nós também podemos utilizar o os recursos da Defesa Civil pra fazer reconstrução de infraestruturas públicas destruídas pelo desastre ou ainda de habitações destruídas pelo desastre.”
Os valores destinados a cada município são definidos por critérios técnicos da Defesa Civil Nacional e variam conforme o valor solicitado no plano de trabalho, magnitude do desastre e número de desabrigados e desalojados, entre outros parâmetros. Para saber mais sobre as ações do Governo federal em Proteção e Defesa Civil, acesse http://mdr.gov.br.
Provas serão aplicadas nos dias 9 e 16 de novembro em todo o país, com exceção de três cidades do Pará. Ferramenta digital MEC Enem oferece simulados e correção automatizada de redações.
Falta menos de um mês para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. O Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vai aplicar as provas nos dias 9 e 16 de novembro em todo o Brasil.
Em Belém, Ananindeua e...
Grupo na plataforma reunia usuários que comercializavam garrafas de bebidas alcoólicas usadas, utilizadas por falsificadores. Exclusão ocorreu após notificação da Advocacia-Geral da União.
O Facebook excluiu um grupo com mais de 11 mil pessoas que vendia garrafas usadas de bebidas alcoólicas, prática associada à falsificação de produtos. A medida foi tomada após notificação da Advocacia-Geral da União (AGU), por meio da Procuradoria Nacional da União de Defesa da...
Neste sábado (11), a professora aposentada Elza Teixeira foi vítima de um atropelamento que ceifou a sua vida, enquanto fazia a sua caminhada. Segundo as informações obtidas pelo Blitz Conquista ela foi atingida por uma motocicleta.
O SAMU 192 prestou socorro e precisou entubá-la no local, devido à gravidade do quadro de saúde. Ela teve diversas fraturas em todo o corpo. Mas, poucos minutos após o início do atendimento de socorro, veio a óbito.
A família só tomou conhecimento do...
João Lucas, de 21 anos, com 1,8 m de altura, encontra-se desaparecido desde as 2h da madrugada desta sexta-feira (10), na cidade de Vitória da Conquista. Segundo a família, Lucas tem autismo severo e foi visto pela última vez nas proximidades do Shopping Conquista Sul, por volta das 3h.
Parentes e amigos têm feito buscas por toda a cidade, mas sem resultado até o momento.