Os valores destinados a cada município são definidos por critérios técnicos da Defesa Civil Nacional e variam conforme o valor solicitado no plano de trabalho, magnitude do desastre e número de desabrigados e desalojados, entre outros parâmetros



A Defesa Civil Nacional autorizou, nesta segunda-feira, 27 de janeiro, o repasse de 18 milhões e 600 mil reais para ações de resposta a desastres a municípios de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pará, Bahia, Rio Grande do Norte, Maranhão e Piauí. O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, explica como os recursos podem ser aplicados.
“Os recursos da Defesa Civil podem ser empregados naquele primeiro momento que acontece o desastre pra fazer assistência humanitária, pra dar kits de higiene, alimentação para as pessoas que foram atingidas, que enfrentam as consequências daquele desastre, bem como pra restabelecimento dos serviços essenciais, como, por exemplo, abastecimento de água e desobstrução de vias públicas. Além disso, nós também podemos utilizar o os recursos da Defesa Civil pra fazer reconstrução de infraestruturas públicas destruídas pelo desastre ou ainda de habitações destruídas pelo desastre.”
Os valores destinados a cada município são definidos por critérios técnicos da Defesa Civil Nacional e variam conforme o valor solicitado no plano de trabalho, magnitude do desastre e número de desabrigados e desalojados, entre outros parâmetros. Para saber mais sobre as ações do Governo federal em Proteção e Defesa Civil, acesse http://mdr.gov.br.
Um homem, de 40 anos, foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (9), por furto qualificado a um estabelecimento comercial, no bairro de Candeias, em Vitória da Conquista. Diligências realizadas pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos daquele município ainda resultaram na recuperação de uma televisão e um celular.
As investigações apontaram que os autores do crime arrombaram a porta principal do estabelecimento e subtraíram uma televisão, quatro celulares e R$ 160...
Impostos dependem de aprovação da Câmara dos Deputados e do Senado Federal para serem aplicados
Não existe, nem está prevista, a instituição de imposto incidente sobre movimentações financeiras acima de R$ 5 mil, inclusive aquelas realizadas por meio do PIX. O Governo do Brasil não criou, não propôs e não debate qualquer medida que preveja a tributação de transferências, pagamentos ou recebimentos com base no valor movimentado.
A criação ou alteração de tributos...
A Polícia Civil deflagrou, na madrugada desta sexta-feira (9), a Operação Paraguai, no município de Itambé, com o objetivo de desarticular núcleos de uma organização criminosa, combater o tráfico de drogas e elucidar homicídios relacionados à atuação do grupo na região. Durante a operação, foram apreendidas porções de cocaína, crack e maconha, uma balança digital, 14 aparelhos celulares, um notebook e oito câmeras de vigilância. Um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante...
Na noite desta quarta-feira (7), a guarnição do PETO foi acionada para averiguar denúncia de indivíduo suspeito de furtos de motocicletas e possivelmente armado, na localidade de Matinha de Baixo.
Durante a ação policial, o suspeito efetuou disparos de arma de fogo e fugiu em direção a um terreno baldio, sendo necessária a intervenção para cessar a agressão. Após o ocorrido, foram localizados e apreendidos uma arma de fogo e porções de substância análoga à maconha.
O...