Escritório de Assistência Jurídica da Faculdade Anhanguera conta com suporte na área cível às pessoas hipossuficientes
Programação acontece de segunda a sexta, no bairro Boa Vista
Com o intuito de contribuir com o desenvolvimento social e auxiliar os moradores de Vitória da Conquista e região que não têm condições de pagar um advogado, a Faculdade Anhanguera está oferecendo novos atendimentos jurídicos gratuitos neste segundo semestre.
A programação do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) foi retomada nesta segunda-feira (04/08) e é aplicada no turno matutino, nas terças, quintas e sextas, das 09h às 12h e no turno vespertino, nas segundas, quartas e sextas, das 14h às 17h, na própria Instituição, localizada no bairro Boa Vista.
As atividades estão relacionadas à área Cível, com assistência especializada no Direito de Família, em demandas principalmente nas ações de guarda, alimentos, divórcio, investigação de paternidade e reconhecimento de união estável.
Para ter acesso ao serviço os interessados podem se deslocar até a Instituição. Os agendamentos e atendimentos são feitos por ordem de chegada e qualquer munícipe pode ter acesso. (Levar documento original e com foto).
A coordenadora do Curso de Direito da Faculdade Anhanguera, Lianne Soares, ressalta a importância do serviço tanto para população quanto aos estudantes.
“A programação é acessível ao público em geral, sobretudo àquelas pessoas que não podem pagar por um serviço especializado. Além disso, a ação é fundamental para a prática dos nossos alunos, que aplicam o que é aprendido em sala de aula, a fim de agregar experiência à vida acadêmica desse futuro profissional. Por fim, os atendimentos estão em linha com um de nossos papéis enquanto instituição de ensino, que é o de promover ações de responsabilidade social e gerar esse impacto positivo no seu entorno”, destaca.