Nesta sexta-feira (19), a 79ª CIPM/Poções, em ação conjunta com a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Poções, e com apoio da 10ª Coorpin/Vitória da Conquista, participou da Operação Paradisus, que teve como objetivo desarticular um grupo criminoso responsável por tráfico de drogas, porte de arma de fogo e associação para o tráfico em Poções/BA, com ramificações em Jequié.
A operação foi deflagrada para dar cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão, além de 01 mandado de internação de um adolescente, todos expedidos pelo Juízo Criminal da Comarca de Poções.
As investigações indicaram que os suspeitos estavam envolvidos em crimes de tráfico e associação para o tráfico, além de exibirem armas e drogas em redes sociais e praticarem atos de violência contra usuários no bairro Alto Paraíso, em Poções.
Resultados da ação:
✅ 04 mandados de prisão cumpridos
✅ 05 mandados de busca e apreensão cumpridos
✅ 03 prisões em flagrante por tráfico de drogas
✅ 01 apreensão de adolescente
Saldo final: 07 presos e 01 adolescente apreendido.
Materiais apreendidos:
✅ 120 tabletes de maconha (600 g)
✅ 720 pedras de crack (70 g)
✅ 07 munições calibre .38
✅ 04 rádios comunicadores
✅ 04 câmeras de vigilância
✅ 02 simulacros de arma de fogo
✅ R\$ 2.000,00 em espécie
✅ 09 celulares
✅ 01 veículo roubado recuperado minutos após o crime em Poções
A 79ª CIPM reforça que a Operação Paradisus teve como foco interromper a atuação criminosa, identificar novos envolvidos e assegurar a responsabilização penal dos autores, garantindo também a proteção das vítimas.
Fonte: 79ª CIPM, ASCOM