Uma grande operação da Polícia Civil, batizada de “Operação Cabron”, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (2), em Vitória da Conquista, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas na região. A ação resultou na prisão de dois homens e no cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão.
Um dos homens foi preso em cumprimento a um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas, enquanto o segundo foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. As diligências, que são fruto de uma investigação de quatro meses, ocorreram nos bairros Alto Maron, Ibirapuera e Guarani.
Durante as buscas, os policiais apreenderam uma espingarda, uma grande quantidade de munições, celulares e porções de maconha. Os dois presos e todo o material apreendido foram encaminhados às unidades competentes e estão à disposição da Justiça.
A operação demonstrou a força e a integração da Polícia Civil, envolvendo equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin), do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), da 10ª Coorpin, da Delegacia de Homicídios (DH) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).