Agora, além de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, o estado de Pernambuco também confirmou casos por esse tipo de intoxicação após ingestão de bebida adulterada, de acordo com o Ministério da Saúde.

O Brasil registrou 148 notificações de intoxicação por metanol após o consumo de bebidas alcoólicas. Desse total, 41 casos estão confirmados e 107 em investigação. Outras 469 notificações foram descartadas. A atualização foi divulgada na noite desta quarta-feira pelo Ministério da Saúde.
São Paulo continua concentrando o maior número de notificações, com 60% do total. No estado são 33 casos confirmados e 57 ainda em investigação.
Agora, além de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, o estado de Pernambuco também confirmou casos por esse tipo de intoxicação. Com isso, os números de casos confirmados são: 33 em São Paulo, 4 no Paraná, 3 em Pernambuco e 1 no Rio Grande do Sul.
Outros estados possuem casos em investigação, como Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Piauí, Alagoas e Goiás.
Em relação aos óbitos, 6 foram confirmados no estado de São Paulo e 2 em Pernambuco. Outros 10 seguem em investigação, sendo 4 em São Paulo, 3 em Pernambuco, 1 em Mato Grosso do Sul, 1 na Paraíba e 1 no Paraná.
A atualização das notificações de intoxicação por metanol é feita pela Sala de Situação toda segunda, quarta e sexta.
Para mais detalhes acesse saude.gov.br.
Fonte: Agência Rádio Gov