Destaque Educação

Sisu 2026 usará notas das três últimas edições do Enem

Seleção considerará o melhor resultado do candidato entre os Enem de 2023, 2024 e 2025. Período de adesão das instituições vai de 27 de outubro a 28 de novembro.


O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2026 vai aceitar as notas das três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Ministério da Educação (MEC) informou que a classificação dos candidatos vai ser feita com base na edição que apresentar a melhor média ponderada, conforme o curso escolhido, desde que o participante não tenha sido treineiro.

As instituições de educação superior interessadas em participar do Sisu 2026 poderão aderir até dia 28 de novembro, exclusivamente pelo sistema Sisu Gestão. Cada curso e turno deverá oferecer ao menos duas vagas, sendo garantida pelo menos uma vaga de ampla concorrência.

Durante o período de adesão, as instituições poderão revisar e alterar as informações, que serão validadas com base no termo mais recente assinado pelo representante legal no sistema.

A medida está prevista em um edital que trata da adesão das instituições públicas de ensino superior ao processo seletivo. O documento está disponível na página do Sisu no Portal de Acesso Único: sisu.mec.gov.br.

 

Fonte: Agência Rádio Gov

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados