Operação Tambuatá cumpre 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região

Feira de Santana/BA. A Polícia Federal, juntamente com a Controladoria-Geral da União, cumpriu, nesta quarta-feira (1º/4), 16 mandados judiciais de busca e apreensão nas cidades baianas de Serrinha, de Santaluz, de Araci, de Salvador e de Feira de Santana. A medida decorre de investigação sobre desvio de verbas públicas na execução de contrato de locação de veículos no município de Serrinha. Ainda é investigado possível crime de fraude à licitação, de lavagem de capitais e de organização criminosa.
Os 16 mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Nos locais das buscas, foram apreendidos aparelhos eletrônicos e documentos.
A investigação aponta que agentes públicos do município de Serrinha, em conluio com a empresa vencedora de licitação e com outras empresas cooptadas, fraudaram certames para locação de veículos entre 2017 e 2024.
Após a fraude, foi apontado também que o proprietário da empresa realizava transferências e pagamentos em espécies aos servidores e aos gestores. Tais valores eram oriundos do superfaturamento e da ausência de execução dos serviços. Os materiais apreendidos serão submetidos à perícia.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia










