Brasil e Mundo Destaque

Carteira de Identidade Nacional já chega a 50 milhões de brasileiros

Novo documento unifica identificação e amplia acesso a serviços públicos

Cerca de 50 milhões de brasileiros já emitiram a Carteira de Identidade Nacional, a CIN. O documento substitui o antigo RG e usa o CPF como número único em todo o país, o que aumenta a segurança e facilita a identificação.

A nova carteira também facilita o acesso a serviços públicos e a benefícios sociais, ao permitir que os dados sejam utilizados como base para políticas públicas. Além disso, a CIN reforça a segurança da conta GOV.BR, ao simplificar a obtenção do nível Ouro na plataforma.

O documento pode ser acessado na versão digital pelo aplicativo GOV.BR, logo após a emissão da versão impressa. Para emitir a CIN, é preciso agendar atendimento no site gov.br/identidade e comparecer ao instituto de identificação do estado com certidão de nascimento ou casamento. A primeira via é gratuita. Saiba mais em: gov.br/governodigital.

 

Fonte: Agência Rádio Gov

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados