Seis lotes do medicamento Queopine, usado por pacientes com esquizofrenia, foram suspensos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O remédio é fabricado pela empresa Glaxo Smithkline Brasil Ltda. A determinação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (1°). De acordo com a agência, foram constadadas diferenças em embalagens do produto, dada a troca de bulas não relacionadas ao medicamento. Assim ficam proibidos de serem vendidos os lotes: 203361R, C203361R1, C203765R1, C203763R, C203361R4 (amostra grátis) e C203361R5 (amostra grátis). Em adultos, o Queopine é indicado para o tratamento da esquizofrenia e de depressão associados ao transtorno afetivo bipolar, entre outros. Já em adolescentes (13 a 17 anos), a medicação é recomendada para tratar a esquizofrenia. Em crianças e adolescentes (10 a 17 anos), o Queopine trata episódios de mania associados ao transtorno afetivo bipolar. *Com informações do Bahia Notícias.
-
Compartilhe
Anvisa suspende lotes de remédio para tratamento da esquizofrenia
Pode ser do seu interesse
BAHIA: Mobilização pretende vacinar 6,3 milhões de pessoas contra a gripe no estado
A vacina contra o vírus Influenza faz parte do Calendário Nacional de Vacinação e será oferecida para os grupos prioritários durante todo ano
A influenza continua predominando em grande parte dos estados brasileiros. O alerta é do Ministério da Saúde. Por isso, as Unidades de Saúde dos municípios baianos estão mobilizadas para reforçar a vacinação contra a gripe. No estado, 6,3 milhões pessoas fazem parte do público prioritário.
A partir de agora, a vacina contra o vírus...
Governo anuncia ação conjunta para reduzir fila por cirurgias no SUS no próximo sábado (5)
O governo federal vai realizar uma grande ação no próximo sábado (5) voltada a reduzir filas de espera por cirurgias realizadas pelo SUS. Estão previstos mais de 7 mil atendimentos.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, durante entrevista na Bahia, nesta quarta-feira (2), que o governo federal vai realizar uma grande ação no próximo sábado (5) voltada a reduzir filas de espera por cirurgias realizadas pelo SUS.
A iniciativa, chamada “Agora Tem...
Programa concede crédito tributário para reduzir filas na saúde
© Antonio Cruz/Agência Brasil
O governo federal anunciou nesta terça-feira (24) mecanismo para que hospitais privados e filantrópicos possam abater dívidas tributárias com a União em troca de atendimento especializado para o Sistema Único de Saúde (SUS). Unidades de saúde privadas que não possuírem débitos também poderão participar, obtendo créditos tributários que poderão descontar em impostos.
A...
Amazônia Legal e Nordeste estão entre as prioridades do programa
© Tomaz Silva/Agência Brasil
O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (10) a oferta de 3,5 mil bolsas no intuito de ampliar o número de médicos especialistas, com foco em regiões desassistidas. Do total de vagas, 3 mil visam fomentar a formação de residentes especialistas e 500 são para provimento imediato de médicos especialistas no Sistema Único de Saúde (SUS).
Em nota, a pasta informou que os 500...