A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios (DH), prendeu nesta segunda-feira, 14, MARCOS SOUZA SANTOS, vulgo “ELIZÚ”, de 28 anos. Ele é suspeito de guardar armas de fogo para uma organização criminosa, voltada ao tráfico de drogas e a prática de homicídios nesta cidade, liderada por um conhecido traficante da cidade.
Após investigações da equipe da Homicídios, foi efetuada uma busca na casa de MARCOS, localizada no Bairro Kadija, na área denominada Borracha-Queimada, onde foi apreendida uma espingarda calibre 12, de grosso calibre, com a numeração suprimida, vulgarmente conhecida como escopeta, além de dezenas de munições intactas do mesmo calibre.
Segundo as investigações da DH, vários homicídios ocorridos recentemente em Conquista estão relacionados à disputa pelos pontos de vendas de drogas na cidade, envolvendo grupos de traficantes rivais, dentre eles o de PEZÃO, que está foragido sendo procurado pela Polícia.
O acusado foi preso e autuado em flagrante delito na DH, pelos crimes de associação ao tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida, e após ser interrogado na Delegacia especializada foi encaminhado para o Presídio Nilton Gonçalves, onde ficará preso à disposição da Justiça.
Fonte: Ascom PC/Delegacia de Homicídios