Abrigos de ônibus em Vitória da Conquista são deteriorados devido ao uso equivocado para a fixação de cartazes, banners etc. Como se não bastassem os divulgadores de eventos do município depredando um patrimônio que beneficia todos, promotores de eventos realizados em municípios vizinhos também entraram na “onda”.
Quem nos dera, entretanto, que a ignorância de tais “transgressores” ficasse nisso. A cidade está cheia de propagandas irregulares, bizarras e até inusitadas.
Aqui, postes ganham adornos especiais. Às vezes são faixas, banners, ou folhas de papel divulgando indivíduos que “podem tudo”.
A última propaganda que chamou a atenção foi a que utiliza pequenas faixas colocadas à margem da Av. Olivia Flores oferecendo o serviço de manicure. Pelo menos a anunciante a fez de maneira bem discreta e barata.
Mas não poderíamos esperar pouco de uma terra que tem dado ao mundo figuras extravagantemente criativas como Gaguinho, André Cairo, assim como outras geniais como Cajaíba, Grauber Rocha e Elomar, sem desmerecer tantos que nas artes e, até mesmo na política, nos faz sentir orgulho de viver por aqui.
A questão toda fica por conta do bom senso, mesmo. Em discernir o limite entre o que é direito seu, de outrem, ou da coletividade.