Educação

Fim da greve dos professores municipais

Nesta sexta-feira, 16, o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp) anunciou o fim da greve dos professores. O anúncio foi feito após a decisão da categoria de aceitar as propostas da Prefeitura Municipal, encaminhadas para apreciação em assembleia. Segundo informações da Secretaria de Comunicação, o governo municipal enviou um documento ao sindicato, reafirmando o compromisso de criar uma comissão para analisar as possibilidades de alteração no Plano de Carreira dos Profissionais do Magistério Municipal. A comissão será formada pela Prefeitura, pelo Simmp, pelo Conselho Municipal de Educação e pelo Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A Prefeitura Municipal assegurou também a manutenção da indenização de atividades complementares, reafirmando o percentual de 16,67% para os professores do ensino fundamental (séries iniciais) e da Educação Infantil. Outros pontos que foram acordados:

– o compromisso de continuar pagando o piso nacional dos professores, com o reajuste de 8,32% – estendendo esse índice para todos os níveis e mantendo a estrutura da tabela salarial; – Interstício de nível de 12,75% e aumento do interstício de referência para 3,70%; – Aumento no auxílio-alimentação para R$ 170; – 20%, sobre o salário base, para pós-graduação; – 20%, sobre o salário base, para professores que residem na zona urbana e lecionam na zona rural; – 10%, sobre o salário base, para regência de classe, podendo chegar a 20% para regência de classe especial (com aluno especial em sala de aula).

As aulas devem começar normalmente na próxima segunda-feira(19).

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados