Uma briga envolvendo andarilhos, ocorrida por volta das 11h da manhã desta sexta-feira (23), em um Posto abandonado, localizado em frente à rodoviária, resultou com duas pessoas feridas, uma gravemente.
Roni Carlos Almeida de Assis, 24 anos, e Petrúcio Afonso, iniciaram uma discussão, provavelmente pela disputa de espaço. Não satisfeitos, os envolvidos partiram para agressão. Roni acabou esfaqueado e Petrúcio sofreu ferimentos na boca e no rosto.
O primeiro correu e pediu socorro no Hospital de Base, onde foi encaminhado imediatamente para o centro cirúrgico. Petrúcio aguardou a polícia e afirmou que usou a faca para se defender.
Ele foi encaminhado à unidade médica pelo Samu 192.
Fato que chamou a atenção foi que Petrúcio, artesão de rua, estava com a sua pequena garrafa plástica abastecida com “cachaça”.
Evanildo José dos Santos, que fez do antigo posto sua morada, disse a reportagem do Blitz Conquista que acordou com o barulho da briga. Ao sair para ver o que tinha ocorrido, viu o sangue espalhado pelo chão, Petrúcio sentado na área externa e o outro correndo em direção ao hospital.
Desde que o posto de combustível foi desativado, o prédio parcialmente demolido tem servido de abrigo para andarilhos, menores em situação de rua e usuários de drogas. Essa não é a primeira vez que brigas e esfaqueamentos ocorrem no imóvel. Inclusive, andarilhos afirmaram que Roni Carlos é acusado de atear fogo em outro morador de rua, naquele local.