Cotidiano Trânsito

Risco de morte: estudantes são obrigados a andar pela BR 116

Uma nova perspectiva de vida: esse é o objetivo dos conjuntos habitacionais populares. Mas, visando apenas o lucro, construtoras ignoram a infraestrutura da localidade onde vão construir essas pequenas “cidades”, e o Governo parece também não se atentar para isso. Exemplo disso, em Vitória da Conquista, são os conjuntos Vilas Bonita e do Sul e do Miro Cairo, onde os moradores são vítimas de uma “roleta russa” e contam com a sorte para que não sofram acidentes no Anel Rodoviário.
Semanalmente são registrados tragédias junto a esses condomínios. Nesta quarta-feira (05), o motociclista Clóvis Queiroz morreu no contorno em frente ao Vila Sul. Na semana anterior, ali próximo, um acidente envolvendo três veículos por pouco não matou um caminhoneiro, que ficou gravemente ferido.

DSC_0913.JPG
Nesta quinta-feira (05) nossa reportagem flagrou um grupo de estudantes que, sem uma via dedicada aos pedestres, andavam no acostamento da BR. Ao lado caminhões pesados trafegaram em alta velocidade, colocando em risco a vida dos adolescentes. E não existe nenhuma alternativa para que os moradores saiam do conjunto que não seja pela rodovia.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados