O jornalista nem sequer havia terminado a primeira pergunta da entrevista coletiva quando foi interrompido por Luiz Felipe Scolari. “[Criticado] por quem, por quem?”. A irritação era por conta do questionamento sobre se Oscar seguirá titular ou não da seleção brasileira após a vitória por 1 a 0 sobre a Sérvia, nesta sexta-feira, no Morumbi, no último teste antes da estreia na Copa do Mundo.
O meia do Chelsea, que acaba de ser pai, até ajudou bastante na marcação, mas foi muito mal na armação do ataque. Nenhuma jogada que acabou em conclusão a gol saiu dos pés dele nos 45 minutos em que esteve em campo, já que foi substituído por Willian na volta do intervalo
“Mas quem escala sou eu. Nem precisa perguntar, não gasta a tua pergunta porque já está respondida. Sou eu quem sou pago para ver isso e sou eu quem faço”, afirmou Scolari, logo após o jornalista dizer que quem diz que Oscar vem jogando mal e sendo criticado é a imprensa.
Em toda a etapa inicial, Oscar só foi notado por conta dos erros. Primeiro ao tentar dominar passe de Marcelo junto à linha lateral do campo, quando errou e deixou a bola sair; depois, quando apostou em uma inversão de bola totalmente equivocada e a mandou para fora.
Técnico do Chelsea, José Mourinho também criticou o meia na reta final da temporada europeia, dizendo que ele havia feito uma ótima metade de jornada, mas que depois tinha sido muito inconstante.
Curta, a entrevista seguiu normalmente, com Scolari calmo e muito educado, talvez porque o “assunto Oscar” não tenha sido mais levantado.
Na próxima quinta-feira, a seleção brasileira estreia na Copa do Mundo diante da Croácia, na Arena Corinthians, às 17h, e por tudo que Scolari disse, Oscar está garantido no time titular.