.

Arbitragem na Copa: 84% de estreantes e personagens de polêmicas

Vinte e cinco homens terão uma das maiores responsabilidades da Copa do Mundo no Brasil. Não falamos de Neymar, Andrés Iniesta, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e outros craques, mas, sim, dos árbitros escalados para o Mundial. Para 2014, a Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) promoverá a estreia de 21 profissionais do apito no maior evento futebolístico do calendário.

Da relação divulgada pela Fifa, somente Ravshan Irmatov, do Uzbequistão; Yuichi Nishimura, do Japão (encarregado de apitar a estreia do Brasil contra a Croácia); Marco Rodríguez, do México; e Howard Webb, da Inglaterra, apitaram anteriormente no grande evento do futebol mundial; motivo, entretanto, de pouca preocupação para a entidade.

Apesar da alta porcentagem de estreantes (84%), a entidade máxima do futebol escolheu árbitros acostumados a grandes jogos; e também envolvidos em algumas polêmicas nos últimos anos. Veja, abaixo, a relação deles e alguns ‘causos’ vividos pelos profissionais do apito ‘padrão Fifa’ nos últimos anos.

espn

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados