Candidata a deputada federal pelo PSB, a advogada Nadjara Régis considera a questão da segurança pública uma pauta prioritária nas eleições desse ano, além de defender também que se torne pauta nos governos federal, estadual e até municipal. Ex-Procuradora-Geral do Município, a socialista defende inclusive um debate mais amplo sobre a participação dos municípios no combate à violência e na promoção de políticas de segurança pública. “A gente quer que a segurança pública não seja pauta de emergência; queremos que seja uma pauta compreendida por cada cidadão; que não seja uma pauta sanguinária, uma pauta de pessoas que pedem a ampliação da pena de condenação como se isso resolvesse nosso problema. Nosso sistema penitenciário está falido. Temos que trabalhar com prevenção. E essa pauta de segurança será assumida por nós porque temos um candidato a presidente que reduziu significativamente os índices de violência num dos estados que era considerado um dos mais violentos do Brasil, Pernambuco”. A candidata pretende levar o tema também do orçamento da segurança para a Câmara Federal, inclusive propondo qualificação e valorização da carreira dos policiais. “Nós temos um contingenciamento de cerca de 50% ou mais no Orçamento de Segurança Pública nacional, assim como também há todo ano 50% de orçamento para a cultura. Nós estamos numa cidade onde morrem adolescentes todos os dias. Então, é preciso dar qualificação à polícia, melhorar as condições materiais das pessoas que cuidam de nossa segurança, isso é fundamental, discutir o plano de carreiras dessa importante categoria; mas também é preciso discutir como será a intervenção em cultura e em esporte para reduzir drasticamente a presença de crianças e adolescentes no mundo do crime, que vem com a expansão das drogas, por exemplo. Temos que ter uma política municipal voltada à cultura e ao esporte, que seja preventiva à violência”.
-
Compartilhe
Nadjara Régis defende segurança pública como pauta prioritária do governo
Pode ser do seu interesse
MONITORAMENTO ELETRÔNICO NO SÃO PEDRO DE BELO CAMPO RESULTA EM PRISÃO: AÇÃO DECORREU DO RECONHECIMENTO FACIAL
Na madrugada de 29/06, durante os festejos do São Pedro de Belo Campo, um indivíduo foi identificado por câmera de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública. Contra o acusado existia mandado de prisão em aberto, diante dos fatos, a Guarnição conduziu o indivíduo para delegacia, com vistas ao cumprimento do mandado.
Fonte: Ascom – 80ª CIPM
CÂNDIDO SALES: Suspeito de homicídio resiste a abordagem atirando em PM e morre em confronto
Em data de 28/06, por volta das 23h na cidade de Cândido Sales, a guarnição do PETO foi informada da localização do suposto autor de homicídio na madrugada de 28/06/2025. Ao chegar no local foi dada voz de abordagem diversas vezes, na tentativa de que o indivíduo saísse do imóvel; o mesmo esbravejava a todo instante que não iria se entregar, foi necessário o ingresso no imóvel, momento em que os policiais foram recebidos por diversos disparos de arma de fogo, sendo necessário o...
Tiros, corre-corre e perseguição: PM fecha o cerco contra suspeitos de execução no Miro Cairo
A madrugada deste domingo (29) foi marcada por tensão e correria na zona oeste de Vitória da Conquista. Segundo informações apuradas pela redação do Blog do Léo Santos, uma mulher foi executada a tiros no Condomínio Jequitibá, localizado no bairro Miro Cairo.
Populares relataram à polícia que dois homens em uma motocicleta foram os autores do crime. Eles são apontados como suspeitos de matar Diana, a vítima da execução registrada nas primeiras horas do dia.
A motivação ainda é...
Fuzis de uso restrito são apreendidos durante operação da Polícia Civil no município de Cafarnaum
A Polícia Civil da Bahia apreendeu, nesta sexta-feira (27), dois fuzis de calibre 7,62 durante a deflagração da Operação Strike, no município de Cafarnaum, região da Chapada Diamantina. A ofensiva teve como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídios e roubos a instituições financeiras.
Além dos fuzis, também foram apreendidos 17 kg de cocaína, 1,5 kg de maconha, balanças de precisão, uma carabina calibre 9 mm, um revólver...