Candidata a deputada federal pelo PSB, a advogada Nadjara Régis considera a questão da segurança pública uma pauta prioritária nas eleições desse ano, além de defender também que se torne pauta nos governos federal, estadual e até municipal. Ex-Procuradora-Geral do Município, a socialista defende inclusive um debate mais amplo sobre a participação dos municípios no combate à violência e na promoção de políticas de segurança pública. “A gente quer que a segurança pública não seja pauta de emergência; queremos que seja uma pauta compreendida por cada cidadão; que não seja uma pauta sanguinária, uma pauta de pessoas que pedem a ampliação da pena de condenação como se isso resolvesse nosso problema. Nosso sistema penitenciário está falido. Temos que trabalhar com prevenção. E essa pauta de segurança será assumida por nós porque temos um candidato a presidente que reduziu significativamente os índices de violência num dos estados que era considerado um dos mais violentos do Brasil, Pernambuco”. A candidata pretende levar o tema também do orçamento da segurança para a Câmara Federal, inclusive propondo qualificação e valorização da carreira dos policiais. “Nós temos um contingenciamento de cerca de 50% ou mais no Orçamento de Segurança Pública nacional, assim como também há todo ano 50% de orçamento para a cultura. Nós estamos numa cidade onde morrem adolescentes todos os dias. Então, é preciso dar qualificação à polícia, melhorar as condições materiais das pessoas que cuidam de nossa segurança, isso é fundamental, discutir o plano de carreiras dessa importante categoria; mas também é preciso discutir como será a intervenção em cultura e em esporte para reduzir drasticamente a presença de crianças e adolescentes no mundo do crime, que vem com a expansão das drogas, por exemplo. Temos que ter uma política municipal voltada à cultura e ao esporte, que seja preventiva à violência”.
-
Compartilhe
Nadjara Régis defende segurança pública como pauta prioritária do governo
Pode ser do seu interesse
Na noite desta segunda-feira (15), militares da 19ª CIPM conduziram um indivíduo por tráfico de drogas na Rua Alto das Pontes, em São Tomé de Paripe.
A guarnição realizava patrulhamento na localidade quando avistou um homem em atitude suspeita. Ao perceber a presença policial, o indivíduo tentou fugir e foi alcançado. Com ele foram encontradas mais de duzentas porções de drogas, entre crack, maconha e cocaína, além de um rádio comunicador e um telefone celular.
Durante a...
O suspeito é acusado de diversos crimes, incluindo calúnia, difamação, ameaça, perseguição e furto qualificado
Divulgação/ Ascom PC
Um homem de 34 anos foi preso nesta segunda-feira (15), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, por crimes de calúnia, difamação, ameaça, perseguição e furto qualificado. O investigado foi localizado em uma pousada no bairro do Rio Vermelho. No momento da abordagem, não houve resistência.
Durante as buscas, os policiais apreenderam...
Durante patrulhamento no bairro Concic, Itaberaba-BA, a guarnição da Rondesp recebeu denúncia de um transeunte sobre a prática de tráfico de drogas na praça da quadra da localidade. Segundo o denunciante, três indivíduos permaneciam diariamente no local comercializando entorpecentes.
De imediato, a guarnição deslocou-se até o ponto indicado e, ao perceberem a aproximação policial, os suspeitos evadiram-se. Após cerco e buscas, um dos indivíduos foi localizado e abordado no...
Dois homens presos por porte ilegal de arma de fogo, munições e tráfico em Barra do Choça
Policiais militares da 92ª CIPM Rural, durante rondas na Avenida Francisco Amorim, bairro Bela Vista, avistaram um indivíduo em uma motocicleta realizando manobras perigosas. Os militares realizaram a abordagem e busca pessoal. A partir da ação, foi possível localizar drogas, munições e uma arma de fogo, além de identificar outros envolvidos.
No total, foram apreendidos 01 (um) Revólver Calibre .22, Marca Rossi. Modelo Princess; 03 (três) Munições Calibre .22 Intactas; 06 (seis)...