Candidata a deputada federal pelo PSB, a advogada Nadjara Régis considera a questão da segurança pública uma pauta prioritária nas eleições desse ano, além de defender também que se torne pauta nos governos federal, estadual e até municipal. Ex-Procuradora-Geral do Município, a socialista defende inclusive um debate mais amplo sobre a participação dos municípios no combate à violência e na promoção de políticas de segurança pública. “A gente quer que a segurança pública não seja pauta de emergência; queremos que seja uma pauta compreendida por cada cidadão; que não seja uma pauta sanguinária, uma pauta de pessoas que pedem a ampliação da pena de condenação como se isso resolvesse nosso problema. Nosso sistema penitenciário está falido. Temos que trabalhar com prevenção. E essa pauta de segurança será assumida por nós porque temos um candidato a presidente que reduziu significativamente os índices de violência num dos estados que era considerado um dos mais violentos do Brasil, Pernambuco”. A candidata pretende levar o tema também do orçamento da segurança para a Câmara Federal, inclusive propondo qualificação e valorização da carreira dos policiais. “Nós temos um contingenciamento de cerca de 50% ou mais no Orçamento de Segurança Pública nacional, assim como também há todo ano 50% de orçamento para a cultura. Nós estamos numa cidade onde morrem adolescentes todos os dias. Então, é preciso dar qualificação à polícia, melhorar as condições materiais das pessoas que cuidam de nossa segurança, isso é fundamental, discutir o plano de carreiras dessa importante categoria; mas também é preciso discutir como será a intervenção em cultura e em esporte para reduzir drasticamente a presença de crianças e adolescentes no mundo do crime, que vem com a expansão das drogas, por exemplo. Temos que ter uma política municipal voltada à cultura e ao esporte, que seja preventiva à violência”.
-
Compartilhe
Nadjara Régis defende segurança pública como pauta prioritária do governo
Pode ser do seu interesse
PF, CGU e Receita desarticulam esquema de desvios em emendas parlamentares
5ª fase da Operação Overclean cumpre mandados em dois Estados e no Distrito Federal
Salvador/BA. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Receita Federal do Brasil (RFB), deflagrou nesta quinta-feira (17/7) a quinta fase da Operação Overclean, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos provenientes de emendas parlamentares, corrupção e...
FICCO/Ilhéus deflagra operação contra tráfico de drogas e organização criminosa
Sete mandados de busca e apreensão são cumpridos em ação integrada no município de Ilhéus/BA
Ilhéus/BA. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Ilhéus (FICCO/Ilhéus) deflagrou, na manhã desta quinta-feira ,17/7, a Operação policial integrada Nova Esperança com o objetivo de combater os crimes de tráfico de drogas e organização criminosa no município de Ilhéus, na Bahia.
Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara...
Operação Tesouro da Chapada investiga mineração ilegal de quartzo no interior da Bahia
Salvador/BA. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (15/7), a Operação Tesouro da Chapada para reprimir a mineração ilegal de quartzo.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, Os mandados foram expedidos pela Vara Federal da Subseção Judiciária de Irecê/BA, nos municípios de Seabra/BA e Barra dos Mendes/BA.
A investigação apura a atuação de...
SSP, FICCO Bahia, Polícias Civil e Militar deflagram operação contra grupo criminoso em Jequié
Mais de 80 policiais cumprem os mandados em diversos bairros da cidade, na manhã desta quarta-feira (16).
A Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e as Polícias Militar e Civil deflagraram na madrugada desta quarta-feira (16) na cidade de Jequié, no sudoeste baiano, a Operação Parabellum.
Mais de 80 policiais de unidades especializadas e ordinárias cumprem mandados de prisão preventiva, temporária e busca e...