Técnicos da Empresa Brasileira de Infraestrutura AeroportuáriaInfraero – órgão vinculado à Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, do Departamento de Infraestrutura de Transportes da BahiaDerba e da Aeronaútica chegam nesta segunda-feira (7) a Vitória da Conquista, onde fixarão “residência” durante todo o período de construção do novo aeroporto regional. O “escritório” já foi construído no próprio canteiro de obra onde o Blog do Fábio Sena e o site Blitz Conquista estiveram na tarde deste domingo para informar-se sobre o andamento das obras.
Durante a visita, foi possível verificar que as máquinas estão executando a todo vapor os serviços de terraplanagem e a pista de pouso e decolagem ganha forma.
Uma informação, obtida com exclusividade, diz respeito à existência, ainda, de pendências judiciais com o proprietário de uma área onde deverá ser construída parte da pista de pouso e decolagem. O dono do terreno inclusive esteve no local das obras neste sábado na tentativa de conversar com técnicos da empresa responsável pela realização das obras, mas não foi possível levantar as razões que o levaram lá. Ainda segundo informações, o “português”, como é conhecido o dono da área, não teria comparecido à última audiência relativa à ação de desapropriação.
Fato é que a área dele continua devidamente cercada e impede o avanço das obras. Nesta segunda-feira, os blogs buscarão informações junto aos técnicos dos governos estadual e federal para saber dos detalhes acerca do processo de desapropriação e se procedem as informações colhidas no local.