As emissoras baianas já bateram o martelo e iniciam os debates a governador do Estado no mês de agosto. Como de costume, a TV Band abre a rodada, ancorada pela jornalista Silvana Oliveira. No dia 14 do próximo mês, Paulo Souto (DEM), Rui Costa (PT), Lídice da Mata (PSB) e Marcos Mendes (PSOL) devem participar do encontro, já que têm representação na Câmara dos Deputados, como prevê a Lei Eleitoral. O debate na Record Bahia acontece no dia 26 de setembro. Logo depois, no dia 29, acontece o tradicionalmente acalorado confronto entre os candidatos na TV Aratu/SBT, sob o comando do jornalista Casemiro Neto. No dia seguinte, 30 de setembro, os postulantes se encontram na TV Bahia/ Globo. Caso haja segundo turno, as emissoras de televisão já têm agendas pré-definidas. A Band mais uma vez abre o ciclo, com encontro no dia 9 de outubro, e, na sequência, a TV Record promove o reencontro entre os candidatos, no dia 17. Já no dia 20, do mesmo mês, o debate é na TV Aratu. A TV Bahia pode reunir os candidatos, novamente, no dia 23 de outubro, caso se confirme a segunda fase eleitoral. Outro encontro tradicional é o debate da Rádio Sociedade. Ele acontece no dia 19 de setembro e vai ser mediado pela jornalista Jéssica Senra. *Com informações do Bahia Notícias.
-
Compartilhe
Emissoras de TV já têm data para debates entre candidatos a governador do Estado
Pode ser do seu interesse
Governo da Bahia instala sede em Cachoeira e dá largada as celebrações do 2 de Julho
Como parte das celebrações pela Independência da Bahia, o município de Cachoeira, no Recôncavo baiano, recebeu nesta quarta-feira (25), mais uma vez a sede simbólica do Governo do Estado. A transferência, prevista na Constituição baiana, marcou o início oficial das comemorações do 2 de Julho e reafirmou a importância histórica da cidade na luta pela libertação do Brasil do domínio português. Durante todo o dia, autoridades, movimentos populares e representantes de diversas...
Boicote do Congresso ao governo trava proposta de isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil
(Postado inicialmente no Blog do Paulo Nunes)
Embate político adia parecer prometido por Arthur Lira e compromete cronograma de entregas do governo
Em meio ao acirramento das tensões entre o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional, a tramitação do projeto de lei que prevê isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5.000 mensais está travada. A informação é da Folha de S.Paulo, que apurou o adiamento com fontes do Legislativo. A proposta, considerada peça-chave...
A Câmara Municipal de Vitória da Conquista terá ponto facultativo no período de 20 a 27 de junho de 2025. A decisão foi oficializada por meio do Decreto nº 5548/2025, assinado pelo presidente do Legislativo, Ivan Cordeiro.
A medida considera o feriado de Corpus Christi, que será celebrado na quinta-feira (19), e os tradicionais festejos juninos, marcados para o dia 24 de junho (terça-feira).
Durante o recesso, os serviços essenciais da Casa serão mantidos conforme as...
Nota à Militância do Partido dos Trabalhadores e à Sociedade de Vitória da Conquista
esquerda para a direita Carlos Ribeiro – Candidato à Presidência do Partidos dos Trabalhadores em Vitória da Conquista – Lucimeire Passos, Rosimeiry Santana e Cláudio Félix – Representante da Chapa Virá à Esquerda, Idelzito Rocha – Representante do Coletivo Avente e Tadeu Quadros – Coletivo Ética Socialista – MCOESO e representante da Chapa o Levante das Catrevagens, em reunião no Domingo dia 01 de Junho na Sede do Partido dos Trabalhadores em Vitória da Conquista)
Carlos...