Por infrações como dirigir sob efeito de álcool, 10.144 motoristas tiveram a carteira de habilitação suspensa no ano passado, segundo informações do Jornal A Tarde, com base em dados do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). Em relação a 2012, quando 7 mil pessoas foram penalizadas, o número representa um aumento de 30%. Sofrem a suspensão da autorização para dirigir os condutores que atingiram 20 ou mais pontos no prontuário ou quando esta é a punição para o erro cometido no trânsito, como no caso de corrida ilegal em via pública. A pena pode variar entre um a 12 meses. Em relação à década, o crescimento no número de motoristas punidos é de 805%, já que em 2003 foram registrados 1.121 casos.
-
Compartilhe
Com mais de 10 mil casos, suspensão de carteira de habilitação aumenta 30% na Bahia
Pode ser do seu interesse
Esse foi o resultado do trânsito na avenida Olívia Flores, nas imediações do Shopping.
No início da manhã desta segunda-feira (18), a colisão de uma motocicleta no fundo de um veículo de passeio deixou um estrago grande em ambos os veículos, e o condutor da moto gravemente ferido, inclusive com fratura exposta em uma das pernas.
Logo no início da tarde outra colisão deixou estragos em dois veículos que se chocaram na via sentido Uesb. Desta feita, somente danos materiais.
A grande...
PRF na Bahia dá início à Semana Nacional de Trânsito com foco na segurança nas estradas
O evento de abertura reuniu diversas entidades de trânsito para promover ações integradas de segurança nas estradas
Nesta segunda-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia realizou a abertura oficial da Semana Nacional de Trânsito na Praça de Pedágio de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (BA). O evento marcou o início de uma série de ações educativas e de fiscalização, com a participação ativa da Via Bahia, Guarda Municipal de...
Manifestantes bloqueiam estrada entre Conquista e Anagé com queima de pneus por mais segurança no trânsito; Veja vídeo
Manifestantes bloquearam na manhã desta segunda-feira (9) a estrada que liga Vitória da Conquista a Anagé, próximo ao acesso à comunidade de Lagoinha, em protesto pela instalação de quebra-molas no trecho.
Com queima de pneus e cartazes, os manifestantes reivindicam mais segurança no local após o atropelamento que resultou na morte de uma mulher recentemente.
O bloqueio tem causado transtornos para motoristas, que se encontram impedidos de seguir viagem. Um vídeo enviado ao Blog do...
Novo seguro obrigatório voltará a ser cobrado em 2025. O valor, que será pago por proprietários de veículos automotores, ainda não foi estabelecido
Sancionado em maio de 2024, o antigo DPVAT (Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres), agora é denominado Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT) e voltará a ser cobrado em 2025. O valor, que será pago por proprietários de veículos automotores, ainda não foi estabelecido.
Algumas...