Por infrações como dirigir sob efeito de álcool, 10.144 motoristas tiveram a carteira de habilitação suspensa no ano passado, segundo informações do Jornal A Tarde, com base em dados do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). Em relação a 2012, quando 7 mil pessoas foram penalizadas, o número representa um aumento de 30%. Sofrem a suspensão da autorização para dirigir os condutores que atingiram 20 ou mais pontos no prontuário ou quando esta é a punição para o erro cometido no trânsito, como no caso de corrida ilegal em via pública. A pena pode variar entre um a 12 meses. Em relação à década, o crescimento no número de motoristas punidos é de 805%, já que em 2003 foram registrados 1.121 casos.
-
Compartilhe
Com mais de 10 mil casos, suspensão de carteira de habilitação aumenta 30% na Bahia
Pode ser do seu interesse
Recorde: consulta pública sobre CNH acessível mobiliza mais de 30 mil brasileiros
Devido à alta participação da população, governo federal começou a oferecer, a partir dessa terça-feira (21), mais um canal para receber opiniões sobre o projeto o Brasil Participativo. Sugestões serão avaliadas pelo Conselho Nacional de Trânsito antes da publicação da resolução final.
A proposta do governo federal para modernizar o processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação já é a consulta pública com maior participação da história. Desde o...
Na manhã de Domingo (19), 10h09, policiais militares da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv/Brumado), Posto do Pradoso, abordaram um veículo na BA-262, Município de Vitória da Conquista – BA.
Durante a fiscalização, o motorista foi convidado a realizar o teste do etilômetro, porém o mesmo recusou-se a fazê-lo.
Diante da recusa, o condutor foi autuado conforme o artigo 165-A do CTB e o veiculo liberado e entregue a um condutor devidamente habilitado.
Fonte: Ascom...
Funcionário de empresa terceirizada da Embasa sofre acidente grave próximo à Lagoa da Bateias, nesta sexta-feira (17), em Vitória da Conquista.
A vítima ficou presa nas ferragens por baixo do veículo. E teve fratura nos membros inferiores.
Uma equipe do SAMU 192 prestou socorro e conduziu o ferido a uma unidade hospitalar.
(Com informações do Blog de Rodrigo Ferraz)
Um ciclista ficou ferido após ser vítima de um atropelamento na Avenida Cuiabá, em Vitória da Conquista, na manhã desta segunda-feira (13).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima ainda no local.
Após a avaliação inicial, o ciclista foi encaminhado para o Hospital de Base. O estado de saúde e as circunstâncias do acidente não foram divulgados. (Informações Léo Santos)