A Polícia Civil, Através da Delegacia de Homicídios (DH) divulgou na noite desta terça-feira, 29, ter elucidado a morte do professor André Luiz Oliveira Silva, de 50 anos, encontrado morto com sinais de asfixia no interior do próprio apartamento, no Bairro Candeias, em Vitória da Conquista, fato ocorrido na manhã do dia 27 de julho de 2014.
De acordo com a DH, o autor do crime foi identificado como sendo Genivaldo Barreto Gomes, vulgo Val, de 28 anos de idade, o qual se encontra foragido. Val teria sido reconhecido por várias testemunhas que viram a vítima com vida junto com o autor antes do crime, inclusive através de filmagens obtidas pelos investigadores da DH.
Ainda, segundo a polícia, após acusado fugiu para o município de Barra do Choça, onde mora com a família, tendo subtraído da vítima um veículo Renault Clio, um celular e dinheiro, sendo o veículo roubado apreendido pela polícia daquele município e apresentado na DH para ser restituído para a família. Familiares do acusado que foram ouvidos hoje na DH confirmaram que o autor é usuário de maconha, crack e cocaína e após o crime deixou o carro da vítima em casa e fugiu, encontrando-se em local incerto e ignorado.
Genivaldo foi indiciado no inquérito policial instaurado na DH pelo crime de roubo seguido de morte (latrocínio), e a prisão preventiva foi representada pela Polícia Civil a Justiça, cuja pena pelo crime cometido é de 30 anos de prisão.
*Informações da DH