Polícia

Comunidade e Guarda Municipal ajudam a manter segurança nas escolas de Barra do Choça

Com a recente reestruturação da Guarda Municipal, o número de agentes passou de nove, para dezoito e, desde então, o guarda civil está habilitado para desenvolver operações especiais, realizar rondas preventivas motorizadas, bem como atuar 24 horas por dia, desenvolvendo atribuições ligadas ao trabalho preventivo e ostensivo. No fim da semana passada, a Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães (ACM) foi arrombada e teve alguns equipamentos furtados. De imediato, a direção da escola comunicou o fato às forças policiais do município. Após comunicada, em poucos minutos, homens da Guarda Municipal compareceram no local, analisaram os sinais deixados pelo arrombadores e, após algumas investigações e informações fornecidas por denúncia da comunidade, os suspeitos foram identificados e apreendidos. Todo material furtado foi recuperado.

“Graças a essa eficiência da Guarda Municipal não tivemos nenhum problema”, pondera Ricardo. O Secretário Municipal de Educação, Ricardo Amorim, explica que a segurança das escolas até pouco tempo atrás era feita por vigia, cada unidade com um vigilante. Por conta dos altos custos já, há alguns anos, foi contratada uma empresa de vigilância para fazer a segurança de todas as escolas da sede. “Essa empresa vem atuando em nosso município há uns cinco anos e através de tecnologias associadas ao monitoramento externo todas as escolas estão protegidas”, completa.

O chefe da Guarda Municipal, Ivan Antônio dos Santos, acredita que o trabalho da Guarda precisa do apoio da comunidade uma vez que ela foi criada no propósito de auxiliar as polícias militar e civil no melhoramento dos trabalhos fornecidos a todos.

Texto e fotos enviados pela GMBC.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados