A vida pós-moderna tem proporcionado muito conforto à humanidade. Um destes benefícios é possibilidade de nos deslocarmos com rapidez, fazendo uso de diversos meios de transporte. Pelo menos é o que se pensou durante muitos anos no nosso país, antes de surgirem os problemas oriundos do excesso de veículos nas nossas estradas e ruas.
O acidente ocorrido entre duas motos na Bartolomeu de Gusmão nesta sexta, 08, demonstra outro aspecto dos problemas que vieram acompanhando as facilidades que os diversos meios de transporte oferecem. Sabemos todos que direção desprovida de obediência às leis de trânsito, com o uso de bebida ou outras drogas e velocidade excessiva não combina com segurança.
No caso específico deste acidente, o que ocorreu, segundo testemunhas, foi que o um motoqueiro não respeitou uma placa de sinalização (pare). A consequência veio com a colisão com outra moto que trafegava pela Bartolomeu – sentido centro, cujos ocupantes ficaram feridos. O condutor, em estado mais grave que o carona, foi encaminhado pelo Samu 192 para o hospital.
O motoqueiro que teria provocado o acidente fugiu do local.
De fatos como estes podemos absorver lições. Uma delas é que muitos que estão no convívio social não tem a menor condição de conduzir seus veículos, apesar de serem portadores do documento de habilitação.