Na última sexta-feira(08), o governador do Estado sancionou a lei que regulamenta a reserva de 30% de vagas à população negra nos concursos públicos estaduais – as populares cotas. O decreto que regulamenta a medida foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do final de semana, e determina que os editais de concursos e seleções públicas deverão conter, expressamente, o número de vagas existentes, bem como o total correspondente a reserva destinada à população negra. Além disso, a reserva de vagas será aplicada sempre que o número de vagas oferecidas no concurso público ou no processo seletivo simplificado for igual ou superior a três, observados os critérios do edital.
-
Compartilhe
Governo sanciona lei que regulamenta cotas raciais em concursos públicos
Pode ser do seu interesse
TV Câmara entra no ar em março, afirma diretor da Fundação Paulo Jackson
Por Andréa Póvoas
A Câmara Municipal de Vitória da Conquista está mais perto de dar um importante passo na democratização da informação pública. A TV Câmara deve iniciar suas transmissões até o mês de março deste ano, por meio do Programa Brasil Digital, do Governo Federal, que viabilizou gratuitamente todos os equipamentos necessários à implantação do canal.
A nova emissora será aberta e gratuita, permitindo que a população acompanhe de forma direta todos os trabalhos...
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
Ele foi detido na manhã de sábado por violar tornozeleira eletrônica
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil/Arquivo
Os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin votaram por manter a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está encarcerado em uma sala da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, desde sábado (22).
O julgamento começou às 8h desta segunda-feira (24) em sessão virtual extraordinária na Primeira Turma. A...
Estudo da SEI revela importância do turismo de eventos para dinamizar a economia de Mucugê
Foto Jean Vagner/SEI
A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) apresentou, na noite de segunda-feira (17), no Colégio Estadual de Tempo Integral de Mucugê, um estudo com metodologia inédita no Brasil que mede, a partir de dados das Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e), o impacto econômico do turismo de eventos no município. O relatório técnico “Avaliação do Impacto Econômico de Eventos em Economias Locais com Uso de Dados Fiscais: O Caso de...
TCM mantém licitação da Emurc com ajustes pontuais
O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) manteve a licitação realizada pela Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc), determinando apenas a separação dos lotes de imóveis que estavam reunidos no mesmo certame. O órgão também considerou que os lotes foram avaliados corretamente em relação ao preço de mercado.
A decisão, proferida pelo conselheiro Nelson Pellegrino, analisou o Pregão...










