Começa nesta quarta-feira(18) em Vitória da Conquista a 6ª edição do Forró Pé de Serra do Periperi. Em mais um ano consecutivo, o festejo junino segue a tradição de valorizar a cultura popular e os artistas da região. Este ano, o escolhido foi o cantor Dominguinhos, que faleceu em 2013. A homenagem seguiu alguns critérios e um deles foi o de que, em seus 50 anos de carreira, Dominguinhos sempre defendeu o forró tradicional e a música nordestina de qualidade – elementos que o Governo Municipal valoriza ao criar a programação do evento. O evento que acontece entres os dias 18 e 24 de junho, traz uma novidade. A festividade será realizada no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura, um novo espaço da cidade que tem como uma das funções a de sediar os eventos promovidos pelo Governo Municipal. A localização do Centro Glauber Rocha foi um dos pontos que contribuíram para a escolha do local. Situado à margem da Avenida Brumado – antigo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) – o novo endereço do Forró Pé de Serra do Periperi facilita o acesso a partir dos dois lados da cidade, leste e oeste.
-
Compartilhe
Começa nessa quarta-feira, 18, o Forró Pé de Serra do Periperi
Pode ser do seu interesse
Órgão informou que ciclone deve se formar sobre a Argentina e seguir para o oceano. Apenas uma frente fria provocada pelo fenômeno deve atingir o território brasileiro
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) descartou a possibilidade de o Brasil ser atingido por um ciclone extratropical durante o feriado deste domingo (12). Ao Brasil 61, o órgão informou que esse ciclone deve se formar sobre a Argentina, que também contará com uma onda de ar frio.
Diante desse efeito, o que deve...
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Maceió, Recife e Salvador. Já a máxima deve atingir até 39°C, em Teresina. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%
Na Bahia, o tempo fica parcialmente nublado, com possibilidade de chuva isolada no litoral, especialmente entre Salvador, Ilhéus e Porto Seguro. No interior, o sol predomina e as temperaturas sobem em municípios como Feira de Santana, Barreiras e Vitória da Conquista.
Em Sergipe e Alagoas, o dia será...
João Lucas, de 21 anos, com 1,8 m de altura, encontra-se desaparecido desde as 2h da madrugada desta sexta-feira (10), na cidade de Vitória da Conquista. Segundo a família, Lucas tem autismo severo e foi visto pela última vez nas proximidades do Shopping Conquista Sul, por volta das 3h.
Parentes e amigos têm feito buscas por toda a cidade, mas sem resultado até o momento.
Hub Conquista leva o interior da Bahia ao centro da inovação no Bahia Tech Experience
O Hub Conquista marcou presença no Bahia Tech Experience (BTX 2025), um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do Nordeste, realizado entre os dias 2 e 4 de outubro, no Centro de Convenções de Salvador.
Durante três dias intensos de conexões, o hub representou o ecossistema de inovação do sudoeste baiano, mostrando que o interior também é protagonista quando o assunto é tecnologia, empreendedorismo e novas ideias.
O estande do Hub Conquista abriu portas para novas parcerias e...