A Fifa produziu material analisando a Copa do Mundo em vários aspectos, entre os quais o comportamento dos times no torneio. E a entidade definiu como “deplorável” o comportamento da seleção brasileira na goleada sofrida por 7 a 1 contra a Alemanha, pelas semifinais, 8 de julho, no Mineirão.
O Brasil não teve forças para se reerguer na disputa pelo terceiro lugar, contra a Holanda, acrescentou a Fifa.
“Uma atuação deplorável contra a Alemanha encerrou a esperança brasileira de conquistar título em seu país, e o anfitrião tampouco conseguiu se reabilitar para a partida valendo o terceiro lugar [perdeu para a Holanda por 3 a 0]”, informou trecho de relatório da Fifa.
“Durante sete minutos, a seleção brasileira sumiu em campo [quando levou quatro gols da Alemanha]”, acrescentou o material.
O relatório sobre Copa do Mundo enviado à imprensa tem como intuito convocar profissionais de mídia para conferências relacionadas à Copa do Mundo.
Na análise da Fifa, o time comandado por Felipão não apresentou bom futebol na Copa.
“Desde o começo da Copa, o Brasil não convenceu por um todo. Seu ataque não funcionou como se esperava e a defesa apresentou certos problemas de coordenação”. *Com informações do Uol.