Para surpresa, o condutor do veículo atingido e que capotou aparentava sinais de embriaguez sendo conduzido à delegacia.
No cruzamento das Avenidas Jorge Teixeira e Brasil, área nobre de Vitória da Conquista, a Placa de Parada Obrigatória foi desprezada, dois veículos se colidiram e deles chegou a capotar na noite deste sábado (23), por volta das 19h. A Polícia Militar, observando os claros sinais de embriaguez em um dos condutores, o conduziu à delegacia.
Nos finais de semana, acompanha-se por toda parte o aumento do número de acidentes. E uma das grandes causas para tantas mortes, tantos feridos e tantas perdas materiais, é a ingestão da bebida alcoólica.
Conduzir alcoolizado é uma atitude perigosa, que deveria ser evitada pelas pessoas. Há duras penalidades para quem associa a bebida ao volante/guidom como a suspensão da carteira de habilitação por um ano, e multa no valor de R$ 1.915, 40.
No entanto, antes das penalidades, é preciso considerar os perigos que o álcool traz no trânsito como a perda de capacidade de gerenciar as noções de distâncias e velocidades; o espaço que o veículo ocupa; o bom senso em questões que exijam discernimento.
Toda a coordenação motora e sistema nervoso são desestabilizados pelo álcool, levando o indivíduo a “conduzir” o veículo sem a mínima noção espacial, um perigo.
blog Transitar / foto: Iran Profeta