Cotidiano

As obras no Aeroporto de Vitória da Conquista estão em ritmo acelerado

O novo sítio aeroportuário, orçado em R$ 60,3 milhões, já teve a etapa de limpeza da área concluída e, atualmente, o serviço de terraplanagem da pista conta com 80 % executado.

O novo sítio aeroportuário está sendo construído à margem direita da BR-116, no sentido Vitória da Conquista – Rio de Janeiro, em uma área de seis milhões metros quadrado. As obras seguem em ritmo acelerado e estão dentro do cronograma previsto de execução. Quanto a colocação da cerca patrimonial restam apenas 30% para finalizar a instalação e a via de contorno conta com 60% concluída. Agora, foi iniciada a sub-base de brita graduada da pista de pouso. A previsão é concluir, no mês de setembro, o cercamento e a terraplanagem da via marginal para iniciar a execução da base da pista. Posteriormente a base da pista segue para pavimentação e conclui com a sinalização da via.

O projeto prevê uma pista de pouso e decolagem com 2.100 metros de comprimento e 45 metros de largura, em condições de operar aviões de grande porte. Terá também um pátio para aeronaves de 193 metros de comprimento e 50 metros de largura, uma pista para taxiamento de aviões, rampa de equipamentos, subestação elétrica, balizamento noturno e acessos viários, além de tudo que existe de moderno em termos de serviço de prevenção, salvamento e combate a incêndio. A previsão para a conclusão e entrega do novo terminal será no ano de 2016.

Quando concluído, o aeroporto estará em condições para receber aeronaves maiores, com capacidade de ampliar o número de passageiros, a exemplo do Boeing 737-800, passando a atuar com aviação regular (voos de linhas aeras e transporte de cargas) e também não regular (voos executivos). E com estudos e planejamento aeroportuário, assegura-se que o novo aeroporto tenha uma existência superior a cinquenta anos, com elevado nível de qualidade de serviço e segurança. *Assessoria de Comunicação

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados