Mesmo tendo menos de seis meses de uso, boa parte dos abrigos de passageiros instalados pela Cidade Verde já estão bastante sujos. Isso se deve principalmente pela ação de anunciantes e promotores de eventos que usam o espaço como se fosse um veículo publicitário, colando cartazes e até big hands de festas e shows.
Esta ação, além de causar poluição na cidade, pode acabar trazendo danos ainda maiores aos usuários do transporte coletivo.
“Os anunciantes precisam entender que os abrigos são transparentes por uma questão de segurança. A medida que cartazes vão sendo colados eles passam a facilitar a ação de bandidos que se escondem atrás dos mesmos.” Esclarece Sergio Huber, diretor da empresa.
A ação de higienização dos abrigos começou essa semana, e continuará até o final do mês, contemplando todos os cinquenta abrigos instalados pela empresa.
“A Cidade Verde tem uma preocupação com os seus passageiros mesmo antes deles embarcarem em nossos veículos, mas esperamos que esse tipo de ação não seja mais necessária.” Conclui Hubner.