Cotidiano

Mês de setembro termina com poucas chuvas e temperaturas elevadas

O mês de setembro termina com poucas chuvas e temperaturas elevadas na maior parte das regiões da Bahia. Essa condição é mais evidente, principalmente, na faixa centro-oeste que inclui as regiões oeste, São Francisco e norte, onde a massa de ar seco atua com mais intensidade. Além das temperaturas elevadas, com máximas de até 37°C, essa massa de ar também mantém essas áreas com os índices de umidade do ar inferiores a 40% e, somados a vegetação ressecada favorece a ocorrência de focos de queimadas.
Com a baixa umidade e a vegetação ressecada, o uso moderado do fogo no preparo do solo para o plantio é um dos cuidados que se deve ter para evitar uma grande queimada, causando prejuízos econômicos e ambientais para a região.
A massa de ar quente e seco também influencia o tempo nas regiões da Chapada Diamantina e sudoeste, porém com menor intensidade, havendo chances de ocorrer chuvas fracas. Para essas áreas do estado estão previstas as menores temperaturas, com mínimas podendo chegar aos 15ºC, sobretudo durante a madrugada. Com informações da Agecom-BA

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados