Tranquilidade, essa foi a palavra mais usada pelo goleiro do Flamengo Paulo Victor, na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, para que o time reaja na sequência do Campeonato Brasileiro e saia da “confusão”, bordão usado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e que passou como um mantra para os jogadores.
“Encontramos equilíbrio maior na competição e aproveitamos com as vitórias para subir na tabela. Temos que estar tranquilos, pois sabemos que estamos a quatro pontos ainda (do Z-4) e temos que ter tranquilidade para o resto do campeonato” disse o goleiro que falou sobre o jogo em Santa Catarina contra o Figueirense na próxima quarta-feira.
“Primeiro jogar fora de casa sempre é difícil. Todos são adversários de qualidade. Mas temos que ter tranquilidade e sabemos que podemos vencer, embora eles tenham uma excelente equipe”, concluiu.
Para enfrentar o Figueirense, Luxemburgo não vai contar com o volante Cáceres, que está com um problema na coxa direita e deve desfalcar também a seleção do Paraguai, e nem com o zagueiro Wallace que ainda se recupera de dores na coxa esquerda e seguirá no Rio de Janeiro para tratamento.
A relação de jogadores que viaja na noite desta segunda-feira para Florianópolis, conta com: Alecsandro, Amaral, Anderson Pico, Arthur, Canteros, Cesar, Chicão, Eduardo, Elton, Everton, Frauches, Gabriel, João Paulo, Léo Moura, Lucas Mugni, Luiz Antonio, Marcelo, Márcio Araújo, Muralha, Nixon, Paulo Victor e Recife.