O uso compassivo do canabidiol (CBD), derivado da maconha, foi autorizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) para o tratamento de epilepsias em crianças e adolescentes que são refratárias aos tratamentos convencionais. A decisão faz parte da resolução encaminhada para publicação no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (11). A regra veda a prescrição da cannabis in natura para uso medicinal, bem como de quaisquer outros derivados, e informa que o grau de pureza da substância e sua apresentação seguirão determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A regra restringe sua prescrição – de forma compassiva – às situações onde métodos já conhecidos não apresentam resultados satisfatórios. O uso compassivo ocorre quando um medicamento novo, ainda sem registro na agência, pode ser prescrito para pacientes com doenças graves e sem alternativa terapêutica satisfatória com produtos registrados no país. *Com informações do Bahia Notícias.
-
Compartilhe
Conselho Federal de Medicina aprova uso de derivado da maconha para tratar
Pode ser do seu interesse
O Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista (CHVC) informa que um paciente do sexo masculino, ainda sem identificação, encontra-se internado no Hospital Afrânio Peixoto (HAP).
Conforme informações da unidade de origem, o paciente foi encontrado em via pública, no município de Anagé, e posteriormente regulado para o Hospital Afrânio Peixoto.
Até o momento, o paciente permanece sem identificação, impossibilitando o contato com familiares ou responsáveis.
Caso alguém possua...
Acidente envolvendo cinco veículos deixa faz uma vítima fatal no Km 815 da BR 116
Na noite desta sexta-feira (3), foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal um acidente no Km 815 da BR 116, por volta das 19:40h. Cinco veículos se envolveram em um engavetamento. Três automóveis e dois caminhões.
Segundo o Blog do Sena a vítima fatal foi uma mulher que ocupava um dos veículos de passeio, identificada como Lena Câncio, moradora da cidade de Poções.
A pista ficou interditada, mas, por volta das 22h00, foi liberada.
Fonte: Nucom – PRF/BA
Pé-de-Meia: pagamento para nascidos em setembro e outubro será feito nesta sexta-feira (03)
O incentivo será creditado na conta Poupança CAIXA Tem e os valores podem ser movimentados pelo App CAIXA Tem
A CAIXA paga, nesta segunda-feira, 03 de julho, nova parcela do Programa Pé-de-Meia para os estudantes do Ensino Médio regular e Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos, a EJA, nascidos nos meses de setembro e outubro.
O incentivo será creditado na conta Poupança CAIXA Tem e os valores podem ser movimentados pelo App CAIXA Tem.
O estudante pode pagar contas, fazer...
PRF apreende drogas e medicamentos de origem estrangeira durante fiscalização em ônibus interestadual na BR-116, na Bahia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu drogas e uma grande quantidade de medicamentos de origem estrangeira durante uma fiscalização realizada na segunda-feira (29), na BR-116, em Vitória da Conquista (BA). Os materiais foram localizados em um ônibus interestadual que fazia o trajeto entre São Paulo (SP) e Fortaleza (CE).
Durante a inspeção no compartimento de bagagens, os policiais perceberam um forte odor característico de maconha proveniente de uma das malas. Após a...










