Destaque Polícia

Alckmin veta projeto que proíbe uso de bala de borracha em São Paulo

“A polícia tem protocolos. Precisa ter liberdade dentro dos seus protocolos de trabalho, dentro da sua competência, para poder administrar a maneira como estabelece a ordem pública, protege os cidadãos”, disse o Governador

O governador Geraldo Alckmin, de São Paulo, informou que vetou o projeto aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado (Alesp), que proibia o uso de bala de borracha pelos policiais civis e militares. O veto será publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, segundo a assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes.

Alckmin argumenta que a polícia necessita de liberdade para realizar seu trabalho. “A polícia tem protocolos. Precisa ter liberdade dentro dos seus protocolos de trabalho, dentro da sua competência, para poder administrar a maneira como estabelece a ordem pública, protege os cidadãos”, disse.

A Alesp aprovou o projeto de lei – de autoria da bancada do PT – em 3 de dezembro, e encaminhou para sanção ou veto do governador. Na época, em justificativa, o líder do partido na assembleia, João Paulo Rillo, observou que muitas pessoas atingidas por esse tipo de munição sofreram ferimentos graves. “O direito à livre manifestação é um imperativo da lei. O fato de jornalistas perderem a visão durante as manifestações de junho obrigou os parlamentares a dar uma resposta à altura”, declarou.

agencia_brasil_logo

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados