Vitória da Conquista fechou 2014 com o crescimento de 25 % no número de homicídios registrados em relação a 2013. Foram 170 assassinatos contra 134 do ano anterior. Mesmo com um aumento significativo a polícia destaca que os números são bem menores se comparado aos anos anteriores. Também, o combate ao tráfico de drogas é tido como o responsável por muitos assassinatos ocorridos na cidade. De acordo com a polícia, sempre que algum líder do trafico é preso ou morto ocorrem disputas pelo controle das bocas de fumo. Neste ano só foi registrado um duplo homicídio ocorrido no bairro Urbis 6. Segundo a polícia, este crime também tem relação com o tráfico. O principal suspeito é um dos criminosos que fugiram recentemente do presídio Nilton Gonçalves.
-
Compartilhe
PC registra 170 homicídios em 2014
Pode ser do seu interesse
PRF apreende quase 48 quilos de maconha em ônibus interestadual na BR-116, em Feira de Santana (BA)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde da última segunda (27), aproximadamente 47,7 quilos de maconha durante uma fiscalização de combate ao tráfico de drogas realizada em Feira de Santana, na Bahia.
A ocorrência foi registrada por volta das 16h, durante a abordagem a um ônibus de turismo que fazia o trajeto entre o Sul do país e o Nordeste. Durante a inspeção do compartimento de bagagens, os policiais localizaram duas caixas contendo 48 tabletes de substância com...
Tribunal do Júri condena homem a 23 anos de prisão por feminicídio em Ipiaú
O Tribunal do Júri de Ipiaú, em sessão realizada na última segunda-feira, dia 28, condenou Luciano Jesus Santos Reis a 23 anos de prisão pelo feminicídio de sua ex-companheira, ocorrido em 2025, no município.
O caso foi uma das primeiras condenações na comarca com aplicação do novo tipo penal de feminicídio, previsto no artigo 121-A do Código Penal, que passou a tratar o feminicídio como crime autônomo. O réu cumprirá a pena em regime fechado.
O crime ocorreu no dia 3 de agosto...
Justiça determina bloqueio de bens de líder do tráfico do subúrbio ferroviário de Salvador a pedido do MPBA e da PC
A pedido do Ministério Público do Estado da Bahia e da Polícia Civil da Bahia, a Justiça determinou o bloqueio de bens de um dos principais líderes de facção criminosa com atuação no subúrbio ferroviário em Salvador. O bloqueio foi resultado de atuação conjunta entre o MPBA, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Polícia Civil da Bahia.
Na decisão, proferida pelo 1º Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Salvador, foi determinada...
Lei autoriza comercialização e posse de aerossol de extratos vegetais para defesa pessoal da mulher
Norma publicada no Diário Oficial da União estabelece regras para aquisição, posse e comercialização do dispositivo para mulheres acima de 18 anos.
Foi sancionada, nesta sexta-feira (24), a lei que autoriza, em todo o país, a comercialização, a aquisição e a posse de aerossol de extratos vegetais, conhecido como spray de pimenta, para autodefesa das mulheres.
Para comprar o produto, elas terão que cumprir algumas exigências como ter idade mínima de 18 anos, apresentar...










