Conduzindo seu veículo tranquilamente pela Avenida Lauro de Freitas, Centro de Vitória da Conquista o condutor tomou um susto: de repente… a roda se soltou. O carro, imobilizado, atrapalhava o fluxo até que finalmente alguém o orientou a retirar um parafuso de cada uma das outras rodas, repondo no lugar a que havia se soltado e ir imediatamente à procura de um bom borracheiro. Com a reposição, o veículo voltou a circular e o fluxo foi normalizado.
Buscando entender as causas do acidente e orientações para que você possa evitar uma situação dessas, que inclusive pode resultar em grave acidente, o Blog ouviu um motorista profissional e claro, um borracheiro.
“Esses parafusos não foram devidamente apertados” observa o borracheiro Adalberto Andrade, com mais de 10 anos de experiência. “É preciso sempre estar atento às condições do carro”, orienta o motorista André Soares, informando que “parafusos soltos causam estalos que podem ser ouvidos pelo condutor.” Para Soares o som auto e a distração podem prejudicar essa percepção do condutor. “É aconselhável que o proprietário acompanhe o trabalho do borracheiro, para que o trabalho não seja feito com desleixo” finaliza Andrade.