Comércio é obrigado a exibir também os preços de produtos expostos em vitrines e prateleiras. O alerta foi feito pelo Procon de SP, com base no Código de Defesa do Consumidor e em um decreto federal de 2006. O órgão explica, por exemplo, que é comum encontrar uma roupa em uma vitrine sem a etiqueta com o preço. E o cliente às vezes não quer perguntar para um vendedor, porque sabe que pode ser bombardeado com uma série de ofertas ou informações que ele não está interessado em ouvir. A lei diz que a etiqueta com o preço deve estar em local de fácil visualização e conter informações claras e precisas.E nas compras a prazo, não basta dizer apenas o preço da parcela. E também é preciso, por exemplo, informar o valor total a ser pago já com os juros. Se a loja é daquelas que utilizam um leitor de código de barras, para que o cliente possa consultar o preço, essas máquinas precisam estar sinalizadas e em local de fácil acesso. Mais informações estão disponíveis na internet, no www.procon.sp.gov.br.
-
Compartilhe
Lojas são obrigadas a exibir os preços dos produtos nas prateleiras
Pode ser do seu interesse
Vitória da Conquista: Secretaria de Infraestrutura informa que aguarda estiagem para seguir com Operação Tapa-Buraco
A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) informou que os Técnicos da Seinfra e da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc) estão preparando ações de manutenção e reparo das vias da cidade, em resposta às chuvas que causaram acúmulo de água e erosão em alguns pontos.
De acordo com a Seinfra, a Operação Tapa-Buraco será retomada de forma gradativa, com foco inicial nos principais corredores de ônibus e, em um segundo momento, com expansão para os bairros...
No último domingo (18), aconteceu o 2º dia do Projeto PM no Pôr do Sol, transformando um dos principais cartões-postais de Vitória da Conquista em um espaço vivo de convivência, cultura e segurança.
Mais do que um evento, o projeto mostra, na prática, que a segurança pública também se constrói com presença qualificada, ocupação organizada dos espaços e aproximação com a comunidade. Famílias, crianças, jovens e idosos puderam viver a cidade de forma tranquila e acolhedora.
A...
MPBA ajuíza ação civil pública contra a Coelba por falhas no fornecimento de energia em Uauá
Imagem: Wikipédia
O Ministério Público do Estado da Bahia, por meio da promotora de Justiça Renata Mamede, ajuizou uma ação civil pública contra a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) em razão das constantes falhas no fornecimento de energia elétrica no município de Uauá.
Na ação, o MPBA requer, em caráter de urgência, que a Justiça determine medidas para obrigar a concessionária a regularizar o fornecimento de energia em Uauá. Além disso, o MPBA...
Justiça acata pedido do MPBA e determina ao Município de Jequié recuperação da Lagoa do Derba
A Justiça atendeu pedido do Ministério Público do Estado da Bahia e determinou ao Município de Jequié que fiscalizasse e elaborasse um plano de recuperação da área de preservação da Lagoa do Derba. A decisão atende a uma ação civil pública ajuizada pelo MPBA após constatar o descarte irregular de resíduos e entulhos na lagoa, além da omissão da gestão municipal na fiscalização e proteção do local.
A sentença foi proferida em 17 de dezembro de 2025, pela 1ª Vara da...










