Cada pessoa deve consumir, no máximo, 50 gramas de açúcar por dia. Pelo menos essa é a nova recomendação da Organização Mundial da Saúde. Mas como saber se a pessoa está no caminho certo? Em uma colher de sopa, por exemplo, cabem 10 gramas. E aí fica fácil controlar. A OMS, porém, está preocupada com o açúcar embutido em produtos que nem sequer são doces. Por isso, normalmente não recebem a atenção necessária do consumidor. Caso, por exemplo, de molhos como o ketchup, já que em uma única colher pode haver até quatro gramas de açúcar. A entidade também cita o exemplo dos refrigerantes. E sugere que os rótulos tragam informações mais claras aos consumidores, a redução do número de campanhas publicitárias voltadas para as crianças e que os governos conversem com o setor produtivo para reduzir a quantidade de açúcar em alimentos industrializados.
-
Compartilhe
OMS recomenda consumo máximo de 50 gramas de açúcar por dia
Pode ser do seu interesse
Prefeitura promove grupo terapêutico para mulheres no Cristo de Mário Cravo
A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), por meio da Coordenação de Enfrentamento à Violência Contra Mulheres e o Centro de Referência Albertina Vasconcelos (Crav), realizou uma atividade de grupo terapêutico no Cristo de Mário Cravo, na terça-feira (27). A ação, voltada ao público feminino, integra a campanha Janeiro Branco, que conscientiza sobre o cuidado com a saúde mental.
A atividade contou com a orientação de psicóloga e nutricionista, unindo saúde...
Ministério da Saúde lança série de cursos sobre detecção precoce de cânceres na atenção primária
As formações, feitas por meio do Proadi-SUS, focam nos cânceres do colo do útero e de mama
O Ministério da Saúde, em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), lançou uma série de cursos gratuitos voltados a trabalhadores e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS). As formações integram o projeto Detecta-APS, desenvolvido pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS), e têm como objetivo...
Notificação extrajudicial pede a remoção de postagens, em até 72 horas no Instagram e Facebook
A Advocacia-Geral da União (AGU) notificou extrajudicialmente a empresa Meta, responsável pelo Instagram e Facebook, para que remova, em até 72 horas, publicações feitas por três médicos com conteúdo antivacina. A medida foi tomada após representação do Ministério da Saúde.
Segundo o órgão, os médicos Roberto Zeballos, Francisco Cardoso e Paulo Porto de Melo têm...
Tecnologia passa a ter cobertura obrigatória na saúde suplementar a partir de 01/12.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou uma atualização no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, que estabelece a cobertura mínima obrigatória oferecida pelos planos de saúde no Brasil.
A partir do dia 1º de dezembro, passa a ser de cobertura obrigatória o medicamento cloridrato de alectinibe, utilizado como tratamento adjuvante para pessoas com câncer de pulmão de...










