Cotidiano

Rota da Integração valoriza produtos da agricultura familiar da Bahia

Com o objetivo de valorizar e dar maior visibilidade aos produtos da agricultura familiar e da economia solidária da Bahia, a Rota da Integração da Agricultura Familiar esteve presente na Exposição de Vitória da Conquista (ExpoConquista 2015), no Sudoeste do estado.

O evento teve início na sexta-feira (20) e chegou ao fim neste domingo (29), deixando um saldo positivo para os agricultores que tiveram a oportunidade de expor seus produtos no estande.

_DSC0559No espaço, foi possível encontrar uma variedade de iguarias como mel, chocolate, café, doces, linguiça de caprino, além de artesanatos de diferentes tipos desde sabonetes a bonecas bordadas, tudo produzido pelo homem do campo.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, marcou presença no estande da Rota e conversou com os representantes das cooperativas e associações para conhecer o trabalho de cada um. “A exposição demarca seu papel na condição de articular os produtores para que eles divulguem seus produtos e abre possibilidades concretas de comercialização nos diferentes mercados”.

_DSC0611Segundo a presidente da Cooperativa de Produção e Comercialização da Agricultura Familiar do Sudoeste da Bahia (COOPROAF), Elenita Maria Silva, participar da Rota é uma forma de levar os doces produzidos para diferentes regiões da Bahia. “Esse momento que nos é proporcionado faz com que nosso trabalho fique mais conhecido e contribui para o aumento da nossa renda”.

A Rota da Integração da Agricultura Familiar da Bahia, realizada em diferentes regiões do estado, é fruto de um convênio firmado com o Ministério da Integração e integra as ações do Programa Vida Melhor, do Governo da Bahia. O projeto conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), da Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf), da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e da União das Cooperativas (Unicafes).

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados