Política

Governo Municipal se reúne com Ministério da Integração sobre Barragem do Rio Pardo

Com o intuito de garantir a celeridade da construção da Barragem do Rio Pardo, cujos projetos básico e executivo já estão prontos, o prefeito Guilherme Menezes se reuniu, na manhã da última quinta-feira, 2, com o secretário executivo do Ministério da Integração Nacional, Antônio Carlos Fernandes. O encontro, que aconteceu em Brasília, tratou sobre as próximas etapas e fontes de captação de recursos federais para a execução da obra, entre outras providências.

De acordo com o secretário executivo, Antônio Carlos Fernandes, a expectativa do Ministério da Integração Nacional é que a obra seja rapidamente iniciada para garantir a segurança hídrica da população conquistense e da região. “A avaliação sobre o projeto é a mais positiva possível, visto que existe o comprometimento do poder público desde a definição dos projetos básico e executivo, no qual o Ministério da Integração entra com a contribuição e recebe a contrapartida da Prefeitura de Vitória da Conquista. Estamos caminhando para que a obra aconteça”, explicou.

Em recente reunião realizada em Salvador, o prefeito já havia recebido do governador Rui Costa a garantia de que envidará todos os esforços possíveis para conseguir os recursos necessários. A barragem, demanda prioritária para o Governo Municipal, terá capacidade para armazenar mais de 430 milhões de m³ de água e garantirá a autossuficiência em termos de recursos hídricos para Vitória da Conquista e municípios da região, incluindo os distritos da zona rural.

Para o prefeito Guilherme Menezes, essa celeridade para a execução do projeto se dá por conta da necessidade histórica de uma ação desse porte para Vitória da Conquista e região. “Esse encontro foi muito importante porque essa é uma etapa decisiva para garantir a execução da obra e faz parte do grande passo que a Prefeitura de Vitória da Conquista está dando, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, em parceria com o Ministério da Integração Nacional”, afirmou o gestor. *Secom

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados