Trânsito

No trânsito? Por favor… sem pressa!!

As pessoas geralmente gostam dos semáforos, nos cruzamentos semaforizados elas se sentem até mais seguras. As luzes, as faixas de retenção e de segurança oferecem ordenamento do fluxo, garantem boa utilização do espaço público entre outras benfeitorias para condutores e pedestres. No entanto tudo pode se complicar quando aparece a figura do “apressadinho”. O apressadinho é aquele(a) que julga essas coisas como uma perda de tempo, se sentindo ofendido por precisar ficar “travado” em uma fila de carros e motos até a “demorada” luzinha verde resolver aparecer. Então, pra fugir disso ele(a) “aperta o pé” para se adiantar e deixar tudo aquilo para trás.
Alguém, muito possivelmente pensando assim, avançou o semáforo no cruzamento da movimentada Avenida Bartolomeu de Gusmão com a Rua Santiago por volta do meio dia desta quarta (08) em Vitória da Conquista, e causou uma pequena colisão. Apenas pequenos danos nos dois veículos foram registrados pelos agentes de trânsito que estiveram no local.
Avançar a luz vermelha do semáforo não é apenas infração de trânsito, mas sinal da nossa falta de compromisso com a própria segurança. O crescente fluxo de veículos faz realmente o tempo ficar cada vez mais escasso, o ideal seria tomarmos caminhos alternativos (procurando, pesquisando… tomando as grandes avenidas somente quando não houver opções) e conforme as possibilidades, gerenciar a valioso horário. Mas querer descontar atrasos na direção/pilotagem, definitivamente não é uma boa opção.

transitar

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados