A Polícia Civil de Vitória da Conquista, através das equipes da Delegacia de Homicídio e Grupo de Apoio Tático, efetuou na manhã da última quinta-feira, por volta das 06h, a prisão de Antonio Marcio De Almeida Silva, vulgo Marcio, de 36 anos, e do seu sogro, Roberto De Jesus Santos, de 42 anos, pelos crimes de posse ilegal de armas de fogo, receptação de motos roubadas e uso de drogas.
A prisão ocorreu na zona rural no Município de Candido Sales, onde os investigadores encontraram na casa dos autores uma pistola calibre 09mm, de uso restrito, um rifle calibre .22, e uma espingarda calibre .28, todas as armas municiadas, além de várias munições sobressalentes, uma pequena quantidade de maconha, duas motocicletas sem documentação e com a numeração do chassi e motor adulterados, indicando a origem ilícita das motos.
De acordo com a polícia, Márcio é apontado como suspeito de roubo de cargas na região. Ele já possui antecedentes policiais por roubo seguido de morte na comarca de Candido Sales, onde na época foi acusado de matar um motorista de caminhão durante um assalto.
Os acusados foram presos e autuados em flagrante delito na DH e indiciados no inquérito policial pelos crimes descritos.