Fiscais ambientais notificaram na manhã desta quinta-feira, 06, os responsáveis pelo aeródromo localizado próximo a BA 263, junto do Posto da Polícia Rodoviária.
De acordo com os fiscais ambientais, houve uma denúncia sobre a existência do aeródromo, o qual funciona sem as devidas licenças. Eles foram ao local e confirmaram as informações e procederam com a notificação.
Na área existe toda uma estrutura de um aeródromo. A pista tem pouco mais de 1 km, é pavimentada e conta com central de abastecimento e hangares possibilitando o procedimentos com aeronaves de pequeno porte.
Segundo apurou o Blitz Conquista, a denúncia teria chegado até o poder público municipal por meio da Anac – Agência Nacional de Aviação Civil.
O responsável que recebeu a notificação disse aos fiscais que há uma licença concedida pelo Departamento de Aviação Civil que permite o funcionamento. Ele terá que apresentar a documentação e buscar a regularização do aeródromo junto aos órgãos municipais, porém, a autorização dificilmente será concedida. Caso o equipamento continue em operação, nos próximos dias poderá ser interditado.
Fontes informaram a nossa reportagem que o funcionamento do aeródromo compromete a operação dos procedimentos de pousos e decolagens do aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo.